UNIFAL-MG realiza 3ª Semana do Meio Ambiente

Descarte de lixo eletrônico e lâmpadas domiciliares integram ações da campanha ambiental

Desde 17/05 a população alfenense tem se organizado para a arrecadação do lixo eletrônico na cidade, em razão da 4ª Edição da Campanha do Lixo Eletrônico de Alfenas. No entanto, neste ano também está sendo feito o descarte de lâmpadas de origem domiciliar, com recolhimento na Sede da UNIFAL-MG, nos dias 06 e 07/06.

A ação, que acontece pela primeira vez durante a campanha, foi tema de uma reportagem ao vivo para a 1ª Edição do Jornal da EPTV em 06/06, confira na íntegra:

Reportagem disponível também no link: g1.globo.com/mg/sul-de-minas/jornal-da-eptv/videos/t/edicoes/v/campanhas-da-unifal-incentivam-a-preservacao-do-meio-ambiente/6790182/

3ª SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Na segunda-feira (04/06) começou a 3ª Semana do Meio Ambiente em Alfenas, evento realizado pelo Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente (Codema) em parceria com a Prefeitura Municipal de Alfenas, UNIFAL-MG e Unifenas. Até 11/06 estudantes de escolas públicas e privadas e toda a população poderão participar de palestras, visitas guiadas, exposições, atividades ao ar livre, dentre outras ações.

De acordo com a coordenadora do projeto na UNIFAL-MG, a servidora Julieta Aparecida Moreira Rodrigues, no sábado (09/06) acontece o passeio ciclístico e uma caminhada pela manhã, com participação da equipe do projeto de extensão “Correndo e Caminhando”, sendo que para as duas atividades a saída será da Praça Getúlio Vargas, na concha acústica. No mesmo dia à tarde, a partir das 17h30, haverá uma sessão de Cine Verde seguida de debate sobre o tema.

Já no domingo (10/06), o público poderá participar de uma exposição ambiental de empresas e projetos universitários junto à Feira Livre, na Praça Dr. Emílio da Silveira. Durante o evento serão distribuídas mudas arbóreas e de hortaliças.

Programação completa:

O encerramento solene da 3ª Semana do Meio Ambiente será na segunda-feira (11/06), às 14h, no auditório Leão de Faria na UNIFAL-MG. Na ocasião, serão feitas as premiações dos trabalhos selecionados nas três categorias (fundamental I, II e ensino médio ) do Concurso do CODEMA,), além premiação da escola com maior arrecadação na 4ª Campanha do Lixo Eletrônico de Alfenas.

Com informações: Julieta Aparecida Moreira Rodrigues, servidora da UNIFAL-MG, coordenadora da 3ª Semana do Meio Ambiente