UNIFAL-MG desenvolverá jogo para dispositivos móveis sobre a temática "água"

Proposta faz parte de edital para elaboração de materiais didáticos para o ensino

O projeto institucional "Efeito água: uma aventura contra o tempo pela sustentabilidade ambiental" recebeu avaliação máxima no resultado do Edital nº 18/2015, lançado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) em parceria com a Agência Nacional de Água (ANA), referente ao Programa de Apoio à Produção de Material Didático para a Educação Básica - Projeto Água.

Segundo o professor do Instituto de Ciências Biomédicas, Gabriel Gerber Hornink, coordenador do projeto selecionado, a proposta visa desenvolver e avaliar um jogo para dispositivos móveis que aborde as principais ações antrópicas sobre o ambiente que impactam significativamente na disponibilidade de água para uso compartilhado e que podem gerar a falta desta em médio e/ ou longo prazo, e estimule no estudante o desenvolvimento de habilidades de resolução de problemas ambientais de forma integrada.

O trabalho se dará por meio de equipe multidisciplinar, coordenada pelo Prof. Gabriel; em parceria com os professores Paulo Alexandre Bressan, do Instituto de Ciências Exatas (ICEx) e Clibson Alves do Santos, do Instituto de Ciências da Natureza (ICN) e contará com equipe de estagiários.

Estão previstos recursos no valor de R$ 40 mil para desenvolvimento.

Acesse o resultado do edital, divulgado nesta terça-feira, 01/12

Informações: Gabriel Gerber Hornink, professor do Instituto de Ciências Biomédicas da UNIFAL-MG