UNIFAL-MG e IFSULDEMINAS contra a Dengue

Professor da Universidade ministrou palestra sobre arbovirores para alunos do Instituto

O professor da Escola de Enfermagem da UNIFAL-MG, Murilo César do Nascimento, ministrou no último sábado, 16/04, uma palestra aos alunos dos cursos de Ciências Biológicas e Técnico em Enfermagem do campus Muzambinho do IFSULDEMINAS, oportunidade em que falou sobre o tema “Arboviroses relacionadas ao Aedes”. A convite das professoras dos respectivos cursos, Flávia Helena Pereira e Fabiana Lúcio de Oliveira, a atividade curricular constituiu também numa extensão das ações desenvolvidas pelo Comitê de articulação das ações para combate ao Aedes Aegypti da UNIFAL-MG, designado em fevereiro de 2016 pela Pró-Reitoria de Extensão.

"As atividades de educação permanente e de educação em saúde contra as doenças reemergentes como a Dengue, a Febre Chikungunya e a Zika, devem compor um processo de sensibilização e de mobilização social-política-administrativa que não se restrinjam aos períodos epidêmicos”, analisa o Prof. Murilo. Segundo o pesquisador, o convite ao enfrentamento coletivo das arboviroses relacionadas ao Aedes, estendido aos futuros profissionais da Biologia e da Enfermagem, representa a importância da abordagem intersetorial, multiprofissional e transdisciplinar que as epidemias atuais necessitam.

Informações e foto: Murilo César do Nascimento, professor da Escola de Enfermagem da UNIFAL-MG