UNIFAL-MG adere ao Programa de Fomento da Integridade Pública – PROFIP

Versão para impressãoEnviar por email
Ações serão criadas para prevenção e detecção de desvios de conduta na Instituição

A Universidade aderiu ao Programa de Fomento da Integridade Pública – PROFIP, instituído pela Controladoria-Geral da União - CGU por meio da Portaria nº 784, de 28 de abril de 2016 e Portaria nº 1.827, de 23 de agosto de 2017. O PROFIP tem por  objetivo orientar e capacitar os órgãos, autarquias e fundações do Poder Executivo Federal a implementar Programas de Integridade.

Esta adesão foi voluntária e a assinatura do termo ocorreu em 10 de maio de 2016, oportunidade em que a UNIFAL-MG se comprometeu a criar mecanismos e procedimentos internos de prevenção, detecção e remediação de fraudes, irregularidades e desvios de conduta.

Para iniciar as atividades, um grupo constituído por membros da comunidade da UNIFAL-MG foi designado para desenvolver as principais ações a serem executadas na Universidade. Foi elaborado um Plano de Fomento da Integridade Pública da UNIFAL-MG para promover a postura íntegra institucional, uma vez que foi identificado internamente o desconhecimento acerca dos documentos legais quando há conduta irregular.

Entre outras ações já em andamento, a equipe do Programa de Fomento à Integridade Pública da UNIFAL-MG junto à Ouvidoria, à Comissão de Ética e Assessoria Especial de Procedimentos Disciplinares e Investigatórios (AEPDI), lançou o informativo on-line “Momento Integridade” a fim de disseminar o conhecimento sobre as normas legais e regulamentares na UNIFAL-MG. A 1ª edição foi divulgada na quinta-feira, 18/01, e pode ser acessada também na página do PROFIP-UNIFAL-MG: http://www.unifal-mg.edu.br/profip/momento-integridade-publica-unifal-mg/

Para mais informações, visite: http://www.unifal-mg.edu.br/profip/