Professores da UNIFAL-MG participam da 1ª Corrida Rústica do IFSULDEMINAS

Docentes atletas se destacam no evento comemorativo aos 60 anos do campus Machado

As professoras Juliana Bassalobre Carvalho Borges e Andreia Maria da Silva do curso de Fisioterapia, e o professor Cláudio Umpierre Carlan do curso de História da UNIFAL-MG, participaram da 1ª Corrida Rústica do IFSULDEMINAS - Campus Machado, 8 km, realizada neste domingo, 19/11, em homenagem aos 60 anos do campus.

Para os docentes atletas, a participação em atividades ligadas ao esporte na região, é fundamental para apresentar a Universidade como um todo, servindo de modelo não apenas em ações acadêmicas tradicionais, mas também nas esportivas. "Esse modelo, esporte/educação, está ligado aos espírito humano muito antes do início dos Jogos Olímpicos da Antiguidade, na Grécia durante século VIII a.C ou A.E.C (Antes da Era Comum)", diz Prof. Carlan. De acordo com o professor, como participantes, ele e as colegas da UNIFAL-MG tentaram passar para os alunos, de graduação e pós-graduação, a importância dessas atividades para a formação, tanto profissional quanto pessoal. Dentro dessa temática, o curso de Fisioterapia tem vários projetos de extensão, tornando a UNIFAL-MG cada vez mais presente em Alfenas e região.

Como resultado da corrida, a professora Andreia alcançou o 3º lugar, entre as mulheres; a professora Juliana em 2º lugar, em sua categoria; e o professor Carlan em 3º lugar, também em sua categoria. Além das medalhas de participação, receberam troféus pelo ótimo desempenho.

Com informações e fotos: Cláudio Umpierre Carlan, professor do curso de História da UNIFAL-MG