UNIFAL-MG declara três dias de luto pela morte de reitor da UFSC

Confira portaria divulgada pela Instituição

O reitor da UNIFAL-MG, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva, declarou luto oficial por três dias na Universidade, em decorrência da morte do reitor da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Prof. Luiz Carlos Cancellier de Olivo, ocorrida na manhã desta segunda-feira, 02/10, em Florianópolis-SC.

Em respeito à memória do professor, a bandeira da Universidade será hasteada a meia verga nos campi da UNIFAL-MG.

Confira Portaria nº 2073 de 02/10/2017.

SOBRE PROF. LUIZ CARLOS CANCELLIER DE OLIVO

Natural de Tubarão-SC, Luiz Carlos Cancellier de Olivo, 60 anos, ingressou no curso de Direito da UFSC em 1977 e, como universitário, engajou-se no movimento estudantil, que era um foco de resistência à ditadura militar. Interrompeu os estudos para trabalhar como jornalista, em “O Estado” (Florianópolis) e em Brasília, assessorando parlamentares catarinenses. Também participou ativamente das campanhas pela anistia, pelas diretas-já, pela eleição de Tancredo Neves e pela Constituinte, além do movimento Fora Collor. Em 1996, retomou os estudos, concluindo a graduação em Direito e fazendo em seguida mestrado e doutorado na mesma área. Foi professor e diretor do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) daquela Universidade.

Cancellier publicou livros e artigos sobre temas jurídicos e exerceu uma série de atividades ligadas ao Direito Administrativo e à Administração Pública. Na campanha vitoriosa para a Reitoria, no ano de 2015, defendeu um modelo de administração que resgatasse a excelência e a eficiência na instituição, apostando na descentralização da gestão e na valorização e participação de todos os centros e unidades da universidade nas tomadas de decisão.

Com informações e foto: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)