UNIFAL-MG estreita laços com Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas

Versão para impressãoEnviar por email
Objetivo é firmar parceria para desenvolvimento de pesquisas

A UNIFAL-MG fortaleceu os laços com a Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas a fim de realizar parcerias, convênios, estágios e utilizar o local para desenvolvimento de pesquisas.

Essa possibilidade de parceria foi tema de reunião realizada no dia 26/04, com o presidente da Fundação Jardim Botânico, Valdir Sementile; e o diretor administrativo-financeiro da Fundação, Sebastião Alves Ferreira, da qual participaram os professores da UNIFAL-MG, Cássius Anderson Miquele de Melo, diretor do Instituto de Ciência e Tecnologia do campus Poços de Caldas; e Cláudio Umpierre Carlan, diretor de Relações Internacionais e Institucionais.

Para o professor Carlan, essa aproximação é um importante passo iniciado pelo professor Cássius, em contato com a Prefeitura e a Fundação Jardim Botânico, para a comunidade acadêmica. “A UNIFAL-MG ganha um novo espaço não apenas para pesquisa, já em andamento pelos professores do campus avançado, mas um espaço público com laboratórios, alojamentos, uma infraestrutura pronta para uso”, afirma.

A FUNDAÇÃO

A Fundação Jardim Botânico de Poços de Caldas é um órgão vinculado à administração pública municipal que tem por missão atuar na conservação da biodiversidade em especial da flora do planalto de Poços de Caldas e região, por meio da pesquisa, educação ambiental, mantendo acervos de materiais botânicos, promovendo a participação da comunidade, com respeito aos valores multiculturais, a fim de proporcionar qualidade de vida.

Com informações e foto: Cláudio Umpierre Carlan, diretor de Relações Internacionais e Institucionais da UNIFAL-MG