UNIFAL-MG lança Manual do Coordenador em versão web

Guia apresenta informações úteis para o trabalho dos coordenadores dos cursos de Graduação

Já se encontra disponível para acesso no portal da Universidade, o Manual do Coordenador da UNIFAL-MG 2017. O documento contém informações sobre a estrutura e as atividades acadêmicas da Universidade, com o objetivo de oferecer a orientação necessária aos coordenadores para lidarem com questões administrativas e pedagógicas, dispondo indicações para o encaminhamento de processos que visam ao andamento e à melhoria dos cursos oferecidos.

Cada assunto foi separado em seções como “O que é?”, “Base legal” e “Ações do Coordenador”, com a finalidade de tornar o acesso à informação rápido e prático.

Idealizado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), por meio de seus Departamentos e de sua Secretaria, e pelo Departamento de Registros Gerais e Controle Acadêmico (DRGCA), o guia traz, ao longo de mais de 50 páginas, informações sobre a estrutura administrativa da UNIFAL-MG, sobre os cursos de graduação oferecidos e orientações sobre diversos procedimentos que as Coordenações e os Colegiados realizam para o andamento dos cursos.

No documento, tentou-se responder a dúvidas comuns que os coordenadores de cursos apresentam quando procuram a Prograd e o DRGCA, bem como ressaltar a importância da função do coordenador na área acadêmica. Todas as informações e sugestões são bem-vindas para melhorar ainda mais o objetivo do manual em ser um documento de apoio para desenvolvimento das atividades do Coordenador e do Colegiado e contribuir para o sucesso dos cursos de graduação.

Conheça o manual

Com informações: Secretaria da Pró-Reitoria de Graduação da UNIFAL-MG