UNIFAL-MG recebe alunos de polos de EAD para encontro de curso de especialização

Versão para impressãoEnviar por email
Mais de 300 acadêmicos participaram da abertura de "Teorias e Práticas na Educação"

O auditório Dr. João Leão de Faria da UNIFAL-MG ficou lotado no sábado, 19/08, durante a abertura do curso de Especialização em Teorias e Práticas na Educação, oferecido pela Universidade, por meio do Centro de Educação Aberta e a Distância – CEAD.

Mais de 300 alunos dos polos de Alterosa, Boa Esperança, Campos Gerais, Carmo do Rio Claro, São Sebastião do Paraíso, Santa Rita de Caldas e Varginha marcaram presença, a fim de prestigiar a apresentação do curso e entender como será o seu funcionamento.

A abertura foi realizada pelo coordenador do curso, professor Paulo César de Oliveira, que de forma calorosa recebeu os futuros especialistas, ao lado do diretor do CEAD, professor Luiz Eduardo da Silva. Na oportunidade, a turma também pôde conhecer a equipe docente que ministrará as aulas durante os próximos 24 meses de estudos.

Em seguida, o técnico responsável pelo Núcleo Acadêmico do CEAD, Marcos Nery, mostrou aos recém-chegados a plataforma Moodle e como funcionará a dinâmica das atividades a distância.

Para ambientar a nova turma, a coordenação incluiu  na programação de boas-vindas, a palestra intitulada “Educação de Qualidade e Formação de Professores: desafios e possibilidades”, que foi proferida pela professora do Instituto de Ciências Humanas e Letras, Ana Cristina Gonçalves de Abreu Souza. Ao abordar o tema, a ministrante resumiu os objetivos desta especialização, cuja proposta é proporcionar oportunidades de qualificação a docentes e profissionais da área de Educação, por meio de metodologias inovadoras, nas Séries Iniciais do Ensino Fundamental e Educação Infantil.

Vale lembrar que, a Especialização em Teorias e Práticas na Educação é voltada para profissionais que tenham concluído curso superior de graduação e que se encontram inseridos em processos educacionais, nos níveis Fundamental, Médio e Superior.

Para conhecer a dinâmica do curso, clique aqui.

Galeria de imagens

Fotos: arquivo dos professores e direção do CEAD