UNIFAL-MG tem mais de 20 cursos no ranking do Guia do Estudante

Versão para impressãoEnviar por email
Cinco cursos receberam nota máxima na avaliação

Na avaliação dos cursos superiores realizada anualmente pelo Guia do Estudante, da Editora Abril, cuja divulgação da edição de 2017 foi feita na semana passada, a UNIFAL-MG teve 21 cursos classificados entre os melhores, dos quais cinco receberam cinco estrelas, considerada a nota máxima. São eles: Biomedicina, Farmácia, Física (Licenciatura), Fisioterapia e Química (Licenciatura).

O Guia do Estudante Profissões Vestibular 2018, que passará a circular nas bancas a partir do dia 16/10, também aponta outros 10 cursos da Universidade com quatro estrelas. Na edição passada, dos 13 cursos da UNIFAL-MG avaliados pela publicação, dois receberam cinco estrelas e nove receberam quatro estrelas.

Veja a relação dos cursos estrelados na publicação que sairá em outubro:

GUIA DO ESTUDANTE

A avaliação do Guia do Estudante é uma pesquisa de opinião produzida, basicamente, com professores e coordenadores de curso. Eles emitem conceitos que permitem classificar os cursos em bons (três estrelas), muito bons (quatro estrelas) e excelentes (cinco estrelas).

O questionário enviado aos educadores é composto por 15 questões com temas relativos ao corpo docente, produção científica, instalações físicas, entre outros. Por se tratar de uma pesquisa de opinião, os resultados refletem, sobretudo, a imagem que o curso tem em relação à comunidade acadêmica.

Para mais informações, acesse: http://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes-universidades/ http://guiadoestudante.abril.com.br/profissoes-universidades/  (lembrando que a página estará atualizada com os novos cursos estrelados, a partir de 16/10/2017).