UNIFAL-MG abre inscrições para transferência externa e obtenção de novo título

Versão para impressãoEnviar por email
Interessados podem se inscrever pela internet de 22 a 29/03

Candidatos a vagas em cursos de graduação da UNIFAL-MG, nas modalidades transferência externa e obtenção de novo título, podem se inscrever no período de 22 a 29/03, exclusivamente pela internet, na página: https://www.unifal-mg.edu.br/app/graduacao/inscricaograduacao.

São oferecidas 155 vagas para a ampla concorrência e 165 vagas reservadas, totalizando 320 vagas, em cursos oferecidos em Alfenas, Poços de Caldas e Varginha. O quadro de vagas e demais informações sobre o processo de seleção estão disponíveis no Edital 015/2017.

A transferência externa é destinada a alunos de outras instituições que desejam concluir a graduação na UNIFAL-MG. Para concorrer, os interessados devem comprovar aprovação e no mínimo, 15% (quinze por cento) da carga horária do curso de origem; tenha possibilidade de integralizar o currículo do curso pretendido no tempo máximo de duração previsto no Projeto Pedagógico; cumpra, no mínimo, 50% (cinquenta por cento) da carga horária estabelecida para a conclusão do curso na UNIFAL-MG; tenha aprovação em, no mínimo, 60% (sessenta por cento) das disciplinas/unidades curriculares/ módulos cursados.

A obtenção de novo título é destinada a quem concluiu curso superior e deseja fazer outra graduação. O candidato deve ter diploma de curso superior com validade reconhecida em todo o território nacional e devidamente registrado em órgão competente.

Além da análise de documentos para preenchimento dos requisitos, conforme constam no edital, para a transferência externa, o processo seletivo será realizado por meio da nota do Enem de acordo com o ano informado pelo candidato. Serão consideradas as notas obtidas pelos candidatos nos exames realizados até os 04 (quatro) anos anteriores ao processo seletivo, a saber: 2016, 2015, 2014 e 2013. Também serão consideradas as notas obtidas pelos candidatos no Enem para a obtenção de novo título, até os 04 (quatro) anos anteriores ao processo seletivo.

Para mais informações, acesse o edital.