UNIFAL-MG contribui para fortalecer o Ecossistema Local de Inovação

Versão para impressãoEnviar por email
Campus Varginha atua na definição de políticas públicas junto ao município de Varginha
Pedro Gazola, secretário de Indústria de Varginha; Francisco Corrêa, consultor; Hélio Lemes, professor da UNIFAL-MG, e Rosana Carvalho, secretária de Educação de Varginha

O campus Varginha da UNIFAL-MG integra grupo do município de Varginha, responsável por investigar as iniciativas inovadoras e desenvolver um plano de ação para consolidar a região como polo mineiro de inovação e provocar a discussão sobre o Ecossistema Local de Inovação (ELI).

Composto por empresas de diversos segmentos, como tecnologia, educação, alimentação e comunicação, o grupo foi dividido em quatro temáticas: Empreendedorismo, Capital Financeiro, Políticas Públicas e Habitats de Inovação. 

Em reunião realizada no início de abril, com o objetivo de definir as propostas de políticas públicas que favoreçam o ecossistema local de inovação, na sede da Secretaria Municipal de Educação, estiveram presentes: Rosana Carvalho, secretária de Educação; Pedro Gazola, secretário de Indústria e Desenvolvimento Econômico; Francisco Corrêa, consultor da Ação Consultoria de Mercado, e o professor Hélio Lemes, coordenador do mestrado em Administração Pública da UNIFAL-MG.

O grupo deverá se reunir a cada dois meses, sob a mentoria do Sebrae Minas, que oferecerá todo o conteúdo, suporte e boas práticas para tornar efetivo o plano de ação em desenvolvimento. A intenção do Sebrae Minas é que as oficinas sejam promovidas também em Alfenas, Itajubá e Santa Rita do Sapucaí, cidades que estão inseridas no Projeto Identidade Startup do Sebrae Minas.

Com informações e foto: Hélio Lemes Costa Jr., professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, campus Varginha
Notícia original disponível em: http://heliounifal.blogspot.com.br/2017/04/atuando-para-fortalecer-o-ecossistema.html