UNIFAL-MG contribuirá para reformulação do Plano Diretor de Varginha

Pesquisas produzidas na Instituição irão ajudar no planejamento urbano da cidade

Professores da UNIFAL-MG Hélio Lemes e Paulo Roberto Souza

Na segunda-feira, 12/12, os professores da UNIFAL-MG, Hélio Lemes e Paulo Roberto Rodrigues de Souza, estiveram presentes no lançamento da revisão do Plano Diretor de Varginha, feito pela empresa Myr, contratada pela Prefeitura Municipal.

Representando o campus Varginha da UNIFAL-MG e o Instituto de Ciências Sociais Aplicadas (ICSA), os professores ofereceram à prefeitura e à consultoria Myr, acesso a todo o conhecimento científico já produzido sobre a cidade nas pesquisas realizadas no ICSA, a fim de contribuir para a proposta da prefeitura de revisar o Plano Diretor feito há 20 anos e incluir as novas demandas sociais no planejamento urbano de Varginha.

"A cooperação deve se iniciar no começo de 2017 para que o novo Plano Diretor esteja completo em maio do próximo ano", comenta Prof. Hélio, acrescentando que docentes, discentes e toda comunidade de Varginha estão convidados a participar dessa ferramenta de planejamento para a estruturação do futuro da cidade.

Com informações e foto: Hélio Lemes Costa Jr., professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, campus Varginha
Notícia original disponível em: http://heliounifal.blogspot.com.br/2016/12/unifal-presente-na-apresentacao-do.html