UNIFAL-MG lança Manual do Aluno em versão web

Guia apresenta informações úteis para a trajetória acadêmica dos estudantes

Já se encontra disponível para acesso no portal da Universidade, o Manual do Aluno da UNIFAL-MG 2017. O documento contém informações sobre a estrutura e as atividades acadêmicas oferecidas pela Universidade, com o objetivo de facilitar a vida acadêmica dos estudantes da Instituição.

Elaborado pela Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), com o apoio do Departamento de Registros Gerais e Controle Acadêmico (DRGCA), Chefia de Gabinete e Assessoria de Comunicação Social (Ascom), o guia traz, ao longo de mais de 50 páginas, a história da UNIFAL-MG, informa sua estrutura administrativa, quais são os cursos de graduação oferecidos, apresenta o Sistema Acadêmico, o Sistema de Avaliação, a forma de ingresso, os programas de monitoria e de assistência estudantil, o apoio pedagógico aos discentes, os Restaurantes Universitários e as bibliotecas, os serviços de extensão oferecidos, bem como mapas dos campi e contatos úteis. “Neste manual, apresentamos os ambientes mais utilizados pelos acadêmicos, as normas acadêmicas da UNIFAL-MG e as orientações gerais sobre os seus cursos de graduação”, ressaltam os organizadores na apresentação do documento.

Segundo a Prograd, conhecer os procedimentos específicos de funcionamento da Instituição é de fundamental importância para o sucesso do aluno em sua trajetória acadêmica. “Considerando a amplitude e a complexidade das atividades desenvolvidas na Universidade e por ser uma instituição pública que oferece um tratamento igual para todos os discentes, a vida acadêmica torna-se pautada por normas, prazos, datas e procedimentos próprios da academia. Conhecer todos esses mecanismos é fundamental”, descreve.

O Manual do Aluno 2017 pode ser acessado no endereço eletrônico: http://www.unifal-mg.edu.br/graduacao/manual_do_aluno