UNIFAL-MG participa da 2ª Campanha de Descarte de Lixo Eletrônico de Alfenas

Uma caçamba foi disponibilizada na sede para recolher os resíduos

Durante esta semana, a UNIFAL-MG participa da 2ª Campanha de Descarte de Lixo Eletrônico que acontece em Alfenas, de 24/05 a 05/06.

Uma caçamba foi disponibilizada em frente ao prédio da Faculdade de Nutrição (H) para recolhimento de materiais como aparelho de som, caixa de som, cabo elétrico, celular, computador, impressora, reator de lâmpada fluorescente, mouse, periférico, servidor, teclado, telefone, tocador de CD e DVD, pilhas e baterias.

A iniciativa é uma parceria entre a Câmara Municipal de Alfenas, representada pelo vereador Waldemilson Gustavo Bassoto, e a Universidade por meio do projeto “Resíduo eletrônico: destinando corretamente”, coordenado pela servidora Julieta Aparecida Moreira Rodrigues, além de outros órgãos do município.

Na edição deste ano, o Conselho Municipal de Conservação e Defesa do Meio Ambiente (Codema) irá premiar a escola que mais arrecadar resíduos. A intenção é promover um passeio ecológico ao zoológico de Alfenas e um piquenique para a turma vencedora no dia 08/06.

Para ajudar na divulgação da campanha, estudantes do curso de Ciências Biológicas estão visitando as escolas interessadas em contribuir para a educação ambiental dos alunos de ensino fundamental e médio, oportunidade em que repassam as principais informações sobre quais materiais são considerados lixo eletrônico e a importância de dar a destinação adequada para tais.

Além do ponto de coleta na sede da UNIFAL-MG, também foram disponibilizados pontos nas escolas municipais e estaduais, na Secretaria do Meio Ambiente e na Câmara Municipal.