Campus Poços de Caldas marca presença no 60º Congresso Brasileiro de Cerâmica

Alunos e professores apresentaram trabalhos durante o evento

No período de 15 a 18/05 foi realizado, em Águas de Lindóia/SP, o 60° Congresso Brasileiro de Cerâmica, no qual professores e alunos do campus Poços de Caldas da UNIFAL-MG marcaram presença, apresentando trabalhos.

O evento contou com diversas atividades como visitas técnicas, oficinas culturais, palestras, minicursos, painéis e plenárias, além da participação de diversos pesquisadores de destaque em suas áreas, Danilo Suvorov (Advanced Materials Department, Jozef Stefan Institute, Ljubljana, Slovenia), Paolo Colombo (University of Padova, Italy), Richard C. Bradt (University of Alabama in Tuscaloosa, USA), Maria Helena V. Fernandes (Department of Materials and Ceramic Engineering and CICECO - Aveiro Institute of Materials, Portugal), entre outros.

A UNIFAL-MG esteve representada pelos professores Rodolfo Foster Klein-Gunnewiek (Minicurso: Processamento de Materiais Cerâmicos por Micro-ondas); Tania Regina Giraldi (Minicurso: Semicondutores e Fotocatálise). Trabalhos orais e/ou pôsteres também foram apresentados pelos professores Fabio Ferraço, Carolina Del Roveri e Sylma Carvalho Maestrelli (sendo as professoras também membros da Comissão Técnica e Comissão de Prêmios do evento).

Além dos professores, apresentaram trabalhos também, Rodolfo Henrique de Freitas Grillo e as mestrandas Caroline Moraes da Cruz e Deborah Carolina de Oliveira (todos do Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais-PPGCEM), o engenheiro químico Renan Lucas Valença e as alunas de Iniciação Científica e bolsistas Ana Carolina de Oliveira (PIBICT – FAPEMIG) e Ligia Tambasco Masteghin (PIBIC – CNPq).

O auxílio financeiro para todos os participantes citados foi concedido pela FAPEMIG.

Informações e fotos: Sylma Carvalho Maestrelli, professora do Instituto de Ciência e Tecnologia da UNIFAL-MG, campus Poços de Caldas