UNIFAL-MG participa do "Fórum Varginha 2050, Desde Já"

Versão para impressãoEnviar por email
Professores da Universidade abordaram a educação no município

O Prof. Paulo Roberto Rodrigues de Souza, diretor do campus Varginha, e o Prof. Paulo César de Oliveira do Instituto de Ciências Humanas e Letras (ICHL), representaram a UNIFAL-MG no "Fórum Varginha 2050, Desde Já", que aconteceu no mês de junho, na Câmara Municipal de Varginha. 

O evento foi constituído por uma série de audiências públicas, onde foram discutidos temas como: Mobilidade Urbana, Agricultura, Educação, Segurança Pública, Habitação, Turismo e Lazer, Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente, Cultura, Direitos Humanos e das Minorias, dentre outros.

"O objetivo do encontro foi ouvir especialistas nos temas, além da população de Varginha, com o intuito de identificar problemas e possíveis soluções, além de buscar um planejamento para a cidade até o ano de 2050, tornando-se um fórum permanente", conta Prof. Paulo Roberto.

Na oportunidade, Paulo Roberto traçou um panorama geral da educação no município, apresentando dados, além de ter discutido a relação entre educação e desenvolvimento local. O docente Paulo César também participou da temática sobre educação e teve colaboração especial, encerrando o fórum com a palestra "Ética, visão de futuro e desenvolvimento local".

A ocasião também contou com a participação de munícipes, além de alguns alunos do campus Varginha da Universidade. 

Saiba mais: 

http://www.camaravarginha.mg.gov.br/index.php/comunicacao/varginha2050

Galeria de imagens

Com informações e fotos: Paulo Roberto Rodrigues de Souza, professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG