UNIFAL-MG participa do Seminário de Estratégias de Aprendizagem em Administração

Estudo do Prof. Hélio Lemes foi apresentado no evento
Professores Hélio Lemes e Marco Antônio Araújo durante o SEA2 em Volta Redonda

O professor da UNIFAL-MG, Hélio Lemes, coordenador no mestrado em Administração Pública - Profiap, esteve presente no 1º Seminário de Estratégias de Aprendizagem em Administração, que contemplou palestras, painéis e sessões científicas, para discutir o papel dos métodos de aprendizagem inovadores (active learning, problem based learning, business game, case study, gammification) na qualificação dos profissionais ligados à área de gestão, refletindo criticamente sobre a sua responsabilidade diante do cenário de novas tecnologias e aspectos gerenciais.

Toda a metodologia do evento foi estruturada a partir da articulação de várias áreas temáticas, de tecnologia, de educação e de pesquisa e elaborada em conjunto com professores e alunos do Programa de Pós-Graduação Stricto Senso em Administração da Universidade Federal Fluminense em Volta Redonda, além da participação de pesquisadores e estudantes de outros programas.

O objetivo geral do encontro foi elaborar, durante o seminário SEA2, estratégias de construção de um diálogo essencial para pesquisadores do tema e propor novas formulações que visem a formação de parcerias e convênios entre as instituições participantes.

O Prof. Hélio participou na qualidade de autor de trabalho científico sob o título "A Implantação do BSC em uma Instituição de Ensino como Projeto de Aprendizado dos Discentes de Administração", cuja experiência foi relatada no texto apresentado pelo co-autor, Prof. Marco Antônio Araújo, da Faculdade de Extrema - FAEX. Também é co-autor do estudo, Darlei Donizete da Veiga, professor da FAEX.

Prof. Marco Araújo apresentando trabalho científico no SEA2 na UFF

Com informações e fotos: Hélio Lemes Costa Jr., professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, campus Varginha
Notícia original disponível em: http://heliounifal.blogspot.com.br/2016/12/unifal-no-seminario-de-estrategias-de.html