UNIFAL-MG participa da Feira de Profissões do Colégio Marista

Evento reuniu instituições de ensino superior de Varginha e região

Com o objetivo de divulgar aos estudantes do Ensino Médio as diferentes possibilidades de profissões e universidades, o Colégio Marista Varginha, juntamente com o Grêmio Estudantil Marista, realizou na terça-feira, 04/11, a Feira de Profissões 2014, a qual contou com a participação da UNIFAL-MG, representada na oportunidade, pelo campus de Varginha.

De acordo com a Assessoria de Comunicação do Colégio Marista, cerca de 300 estudantes do Ensino Médio marcaram presença no evento para conhecerem melhor as graduações e, a partir delas, escolherem uma profissão.

Segundo a estudante Sarah Mesquita do 1º ano B do Ensino Médio, o evento foi muito bom para sanar algumas dúvidas quanto aos cursos. “Estava em dúvida entre Medicina e Direito e depois de assistir a algumas palestras, mesmo gostando muito do curso de Direito, preferi a Medicina”, afirmou.

Assim como Sarah, Alessa Silveira do 2º ano B conseguiu entender melhor a realidade dos cursos e do mercado de trabalho. “A Feira de Profissões serviu para concretizar minha vontade de fazer Engenharia”, destacou. Ainda segundo Alessa, a presença de Universidades particulares e federais renomadas foi muito importante e significativa para ela.

Além da UNIFAL-MG, também marcaram presença na Feira de Profissões: a Faculdade Cenecista de Varginha (FACECA), o Grupo Unis, o Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), a Universidade Federal de Lavras (UFLA), a Universidade José do Rosário Vellano (campus Alfenas e Varginha) e a Universidade Vale do Rio Verde (Unincor).

Com informações e fotos da Assessoria de Comunicação do Colégio Marista