UNIFAL-MG realiza o primeiro concurso para fins de promoção à Classe E

Profa. Magali Benjamim de Araújo passa a ser “Professora Titular” da Universidade

No dia 05/12, a UNIFAL-MG realizou o primeiro concurso para fins de promoção à Classe E, com denominação de “Professor Titular”, que teve como participante, a Profa. Magali Benjamim de Araújo da Faculdade de Ciências Farmacêuticas, atual vice-reitora da Instituição.

Na oportunidade, a professora apresentou à Comissão Permanente de Pessoal Docente (CPPD), o relatório de desempenho acadêmico, descrevendo suas atividades de ensino, capacitação docente, atividades de pesquisa e produção intelectual, atividades administrativas e atividades de extensão.

A defesa pública do memorial foi apresentada de forma narrativa, trazendo a própria experiência da professora, retomada de fatos importantes e marcantes de sua trajetória, na presença de comissão especial composta pelos Professores Titulares Ana Maria Bergold da Faculdade de Farmácia da UFRGS; Érika Rosa Maria Kedor Hackmann da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP/SP e do diretor da Faculdade de Farmácia da UFMG, Gérson Antonio Pianetti, que interpelaram a participante a respeito de suas atividades desenvolvidas no âmbito universitário e de sua contribuição para com a UNIFAL-MG.

Em suas considerações, Profa. Magali comentou que ao longo de sua carreira de magistério superior se esforçou, dedicou, superou desafios e cumpriu com todas as obrigações que acredita serem inerentes a um docente de universidade pública, com plena certeza que havia desempenhado sua missão, ressaltando ainda, no quanto acredita poder contribuir mais com sua experiência.

Ao final foi lavrada e assinada ata do processo de avaliação logrando sua aprovação.

Professores Titulares: Gérson Antonio Pianetti (UFMG), Ana Maria Bergold (UFRGS), Magali Benjamim de Araújo (UNIFAL-MG) e Érika Rosa Maria Kedor Hackmann (USP)

Promoção para a classe E com denominação de Professor Titular

Para fins de promoção à Classe E, com denominação de “Professor Titular”, as diretrizes da Carreira do Magistério Superior estabelecem os seguintes critérios e requisitos ao participante:

- possuir o título de doutor;

- ser aprovado em processo de avaliação de desempenho;

- lograr aprovação de memorial que deverá considerar as atividades de ensino, pesquisa, extensão, gestão acadêmica e produção profissional relevante, ou defesa de tese acadêmica inédita.

A promoção ocorrerá observado o interstício mínimo de 24 (vinte e quatro) meses no último nível da classe D, com denominação de “Professor Associado”.