UNIFAL-MG recebe novos alunos para a realização da matrícula

Procedimento da chamada única do SiSU acontece também nos dias 25 e 26/01

Começou nesta sexta-feira, 22/01, o procedimento de matrícula dos novos alunos da UNIFAL-MG para o primeiro semestre letivo de 2016.

Para dar o primeiro passo na vida acadêmica, os ingressantes apresentaram a documentação no Departamento de Registros Gerais e Controle Acadêmico (DRGCA), onde foram recebidos pela diretora Vanja Myra Barroso Vieira da Silveira e equipe.

Acompanhados pelos pais, alguns vieram de longe. Joyce Britto Faria Carvalho foi um deles. Ela e a mãe, Rita de Cássia Coelho Britto, saíram de Guarapari-ES, ainda na manhã de quinta-feira, 21/01, viajando o dia todo, para chegar a tempo de fazer a matrícula na data da chamada. “A sensação de ver uma filha ingressando em uma universidade pública é muito boa”, conta Rita, dizendo que Joyce é a primeira filha a entrar em uma faculdade.

Joyce irá fazer Nutrição, que para ela é uma área bem ampla e oferece oportunidades em diversos segmentos. “Escolhi a UNIFAL-MG porque é uma universidade reconhecida pelo MEC, e porque o curso de Nutrição daqui é bem colocado no ranking”, afirmou.

De Belo Horizonte, veio Amany Ali Seghayer para fazer Odontologia. “Eu escolhi Odonto porque eu gosto de conviver com o público e gosto muito de cuidar das pessoas”, justificou sua escolha. Segundo Amany, seu foco sempre foi estudar na UNIFAL-MG. “Optei pela UNIFAL-MG porque é perto de mim e é uma ótima faculdade, com conceito A em Odontologia. Já tinha sido selecionada no Rio Grande do Sul, mas decidi esperar mais um pouquinho e tentar aqui. A UNIFAL-MG era o meu foco. Estou superanimada”, comentou.

Também Nelson David de Igaraí - distrito de Mococa-SP, esteve na Universidade nesta manhã com a filha Franciele de Fátima dos Santos David. “Estou entusiasmado de estar aqui com ela”, disse.

Franciele irá fazer Física (Licenciatura) e também falou sobre o desafio de encarar a vida acadêmica. “As expectativas são as melhores. Como eu sou filha única e meus pais nunca estudaram, conseguir chegar até a universidade é algo muito bom. Da minha sala só eu consegui, então a sensação de realização é ainda melhor. Fui monitora de Física em minha escola e  espero me dar bem aqui também”, enfatizou.

O procedimento para realização de matrículas para os 23 cursos oferecidos pela UNIFAL-MG neste primeiro semestre de 2016 continuam. De acordo com o cronograma, os selecionados nas 1.097 vagas da Instituição deverão comparecer ainda na tarde desta sexta-feira, e também nos dias 25 e 26/01. Confira o calendário.

2º Ciclo de Ocupação de Vagas

A matrícula de candidatos selecionados no 2º Ciclo de Ocupação de Vagas (Primeira Chamada da Lista de Espera da UNIFAL-MG) será no dia 13/02 (Poços de Caldas e Varginha) e no dia 14/02 (Alfenas).

No 2º Ciclo de Ocupação de Vagas, haverá Sessão Pública de Confirmação de Vagas, quando possivelmente será chamado um número superior ao número de vagas, para o caso daqueles  candidatos convocados, não comparecerem para fazer a matrícula.

As Normas para Participação da Sessão Pública serão publicadas na página: http://www.unifal-mg.edu.br/processoseletivosisu/