UNIFAL-MG apresenta nova plataforma de pesquisa de fármacos: "Integrity"

Versão para impressãoEnviar por email
Representante da empresa Thomson Reuters esteve na Instituição para falar da ferramenta

A UNIFAL-MG, por meio da Biblioteca Central, promoveu uma palestra sobre a plataforma Integrity, recentemente adquirida pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para auxiliar na pesquisa e desenvolvimento de fármacos e terapias.

O evento aconteceu na manhã desta quinta-feira, 21/05, no auditório Dr. João Leão de Faria, com a participação do representante da empresa Thomson Reuters, Antero Macedo.

Durante a abertura, a diretora da Biblioteca Central, Fátima dos Reis Goyatá, apresentou o palestrante, agradecendo a presença de alunos, pesquisadores e técnico-administrativos. Fátima enfatizou a importância de conhecer a nova plataforma, que reúne dados sobre mais de 420 mil compostos com atividade biológica conhecida e ainda provê o maior banco de biomarcadores do mundo.

De acordo com a apresentação, a ferramenta auxilia, principalmente, no estágio pré-clínico, integrando dados de origem química, biológica e farmacológica na mesma plataforma.

O Integrity é disponibilizado por meio do Portal de Periódicos e é utilizado para:

  • Acessar informação cientifica recente, relevante e refinada com rapidez;
  • Utilizar ferramentas de gerenciamento avançadas para tomar decisões melhores e com rapidez;
  • Diminuir o risco e priorizar seus  projetos utilizando informações integrada de diferentes áreas de P&D de fármacos; e
  • Estar na vanguarda da pesquisa e do desenvolvimento de fármacos com atualizações diárias.

Fora os benefícios, agilidade e conhecimento a plataforma auxilia ainda: especialistas, pesquisadores, químicos, farmacologistas, bioquímicos, investigadores, dentre outros.

Galeria de imagens