UNIFAL-MG tem projeto aprovado pela chamada CNPq/ANVISA Nº 12/2015

Proposta receberá o valor de R$149.200,00 em custeio e bolsas

O Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) divulgou o resultado da Chamada CNPq/ANVISA Nº 12/2015 e a UNIFAL-MG, através da Profa. Titular Magali Benjamim de Araújo da Faculdade de Ciências Farmacêuticas (FCF) e coordenadora da proposta enviada, teve o projeto “Estudos para desenvolvimento de formulações padronizadas de cápsulas para uso magistral e os respectivos métodos de obtenção" aprovado no valor de R$149.200,00 (Cento e quarenta e nove mil e duzentos reais) em custeio e bolsas.

O projeto de pesquisa científica e tecnológica visa a contribuir para o desenvolvimento científico e tecnológico do País, no âmbito da vigilância sanitária com abordagem interdisciplinar integrando a tecnologia da manipulação com análises laboratoriais de otimização, desenvolvimento e validação de metodologias analíticas para controle da qualidade de medicamentos, com envolvimento de equipe integrada por alunos de iniciação científica, mestrado, doutorado, pós-doutorado e docentes (Gislaine Ribeiro Pereira, Flávia Chiva Carvalho e Rudy Bonfilio) proporcionado  à Universidade grande oportunidade de contribuir com a qualidade de vida da população e, certamente, com impacto na melhoria das atividades de ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica.

O programa será desenvolvido no Núcleo de Controle de Qualidade da Faculdade de  Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG que integra as atividades de ensino, pesquisa e extensão, habilitado pela ANVISA (EQFAR - 059), desde 2008, para Estudos de Equivalência Farmacêutica e que presta serviços analíticos de controle de qualidade para Farmácias de Manipulação de Alfenas e região.

Informações: Magali Benjamim de Araújo, professora Titular da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNIFAL-MG