47º Congresso Brasileiro de Geologia

UNIFAL-MG participa com estande e trabalhos
Joaquim Ernesto Bernardes Ayer, Ronaldo Luiz Mincato, Fatima Sarkis, Lineo A. Gaspar Júnior, Cochise Ricci Libânio

A UNIFAL-MG, campus de Poços de Caldas, juntamente com o Instituto de Ciências da Natureza (ICN) participou, com estande, no 47º Congresso Brasileiro de Geologia, 2014, em Salvador, BA.

O estande foi coordenado pela Prof.ª Fatima Sarkis, docente da área de Geologia e Vice-Diretora do campus de Poços de Caldas, e contou com o apoio do ICN, representado pelo Diretor Ronaldo Luiz Mincato.

O objetivo da participação em eventos como esse é ampliar as ações de divulgação dos cursos da UNIFAL-MG nas áreas de Ciência e Tecnologia e Ciências da Natureza, além do curso de Geologia, cuja proposta de criação está em trâmite no MEC. Além disso, trata-se de uma excelente oportunidade para a busca de novas parcerias para estágios, pesquisa e ensino.

Segundo a Prof.ª Fatima Sarkis “este trabalho vem sendo realizado desde 2009 em eventos de Geociências, e o resultado tem sido positivo, com parcerias firmadas e a excelente repercussão do curso de Engenharia de Minas do Campus Poços de Caldas nesta área”.

A docente destacou ainda a participação dos Profs. Ronaldo Luiz Mincato e Lineo Gaspar Junior, ambos do ICN, e do Mestre em Ecologia e Tecnologia Ambiental, Joaquim Ernesto Bernardes Ayer, do Campus Alfenas, com a apresentação de trabalhos de excelente qualidade, marcando a presença da Universidade Federal de Alfenas.

Informações e fotos: Fatima Sarkis, Vice-Diretora do campus de Poços de Caldas