UNIFAL-MG participa de iniciativa premiada do MEC

Prof. Hélio Lemes esteve presente na avaliação das atividades da Rede Nacional de IFES

A UNIFAL-MG foi representada pelo Prof. Hélio Lemes, do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, em Brasília, na reunião técnica de avaliação das atividades da Rede Nacional de Instituições Públicas Federais de Ensino Superior (RNIPFES), proposta pelo Ministério da Educação, em 2014.

A Rede realiza observação e monitoramento de atividades de avaliação promovidas pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP). Criada em 2011, a rede pretende contribuir para o aperfeiçoamento da preparação e aplicação de exames nacionais importantes como Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA). A UNIFAL-MG atendeu ao convite do Ministério da Educação para compor a Rede e indicou o Prof. Robson de Carvalho para coordenar as atividades da RNIPFES no âmbito da Universidade.

Durante o evento, ocorrido nos dias 13 e 14/11, foi realizada a entrega de um certificado de premiação da Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), a todos os participantes, uma vez que a iniciativa de criação da rede ficou em segundo lugar no 18º Concurso de Inovação na Gestão Pública Federal.

Informações e fotos: Hélio Lemes Costa Jr., professor do Instituto de Ciências Sociais Aplicadas da UNIFAL-MG, campus Varginha