Programa de Pós-Graduação em Enfermagem - PGENF

Versão para impressãoEnviar por email
Docentes do PPG Enfermagem Psiquiátrica da EE-USP ministram disciplinas na UNIFAL-MG

O Programa de Pós-Graduação Mestrado em Enfermagem da Universidade Federal de Alfenas-MG e o PROCAD/Casadinho, em parceria com a Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, por meio do Programa de Enfermagem Psiquiátrica, programaram para o 2º semestre de 2014, dentre outras atividades, as seguintes disciplinas: “A pesquisa qualitativa e abordagem da teoria fundamentada em dados” ministrada pela professora  Kelly Graziani Giacchero Vedana e “ Instrumentos de avaliação do uso, abuso e dependência do álcool" ministrada pela professora Sandra Cristina Pillon. 

 
Professora  Kelly Graziani Giacchero Vedana

Estas iniciativas apresentam, como propósito, ampliar conhecimentos, conjugar saberes e trocas de experiências entre pesquisadores, líderes de grupo de pesquisa, docentes, discentes da Pós-graduação em Enfermagem e pesquisadores da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo, além do cumprimento de missões estabelecidas no Edital PROCAD/Casadinho.

A coordenadora do PGENF, professora Silvana Maria Coelho Leite Fava ressalta que: "por meio desta iniciativa, busca-se obter um incremento e potencialização na produção científica, contribuindo para a consolidação e ampliação do pensamento crítico em prol do desenvolvimento da Enfermagem".

Professora Sandra Cristina Pillon

A professora Clícia Valin C. Gradim reitera:  "essas missões visam não somente cumprir a parceria assinada, mas principalmente a melhoria do ensino aos mestrandos do Programa". 

Sobre o programa: o mestrado em Enfermagem iniciou em abril de 2011. É recomendado pela Capes e aprovado com conceito 3. O Programa conta com três linhas de pesquisa, todas elas na área de concentração em Enfermagem. Para saber mais, acesse o site: http://www.unifal-mg.edu.br/ppgenfermagem/ 

Galeria de fotos

Informações: Silvana Maria Coelho Leite Fava, coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Enfernagem e Clícia Valim Côrtes Gradim, professora da Escola de Enfermagem da UNIFAL-MG