UNIFAL-MG recebe professora da Texas A&M University

Versão para impressãoEnviar por email
A palestra e as reuniões foram realizadas entre os dias 07 e 09/07

Entre os dias 07 e 09/07 a UNIFAL-MG recebeu a visita da Profa. Susanne Mertens Talcott, docente da Texas A&M University (TAMU).

Durante esse período a pesquisadora proferiu a palestra "Tropical polyphenols in Public Health  - Absorption, Metabolism and anti-inflammatory activities” e realizou reuniões com nossos pesquisadores e com a administração da Universidade. Susanne é especialista em estudos de substâncias naturais para fins terapêuticos e já tem trabalhado em parceria com professoress da Instituição, sendo coordenadora da parte dos Estados Unidos da América (EUA) do projeto aprovado pelo convenio CAPES/TAMU, o qual é coordenado no Brasil pela Profa. Luciana Azevedo (membro do Programa de Pós-Graduação em Ciências Farmacêuticas e de Biociências Aplicada a Saúde), da UNIFAL-MG.

"Essa parceria tem-se consolidado por novos projetos, pesquisas em execução e oportunizado o trabalho de nossos estudantes no laboratório da professora Susanne nos EUA. Assim, no momento nossa Instituição possui dois alunos e um ex-aluno no referido laboratório e ainda deve enviar um professor visitante, um aluno de pós-doutorado e outro de doutorado. Agradecemos a Dra. Susanne pelo tempo disponibilizado em nossa Instituição e ao Programa de Pós-Graduação por possibilitar essa visita", enfatizou a professora Luciana.

Galeria de imagens

Informações: Luciana Azevedo, professora da Faculdade de Nutrição da UNIFAL-MG