UNIFAL-MG sedia encontro dos reitores das universidades federais brasileiras

Conselho Pleno da Andifes se reúne nos dias 05, 06 e 07/03, em Poços de Caldas
                               Foto - Reprodução Acervo Prefeitura Municipal de Poços de Caldas

A UNIFAL-MG sediará reunião ordinária do Conselho Pleno da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) em Poços de Caldas, entre os dias 05 e 07/03. O evento encerra a programação das comemorações dos 100 anos da Instituição, celebrados em abril de 2014.

A 139ª reunião acontecerá no Palace Hotel, com abertura agendada para quinta-feira, 05/03, a partir das 14h, com a presença do reitor da UNIFAL-MG, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva; do presidente da Andifes, Prof. Targino de Araújo Filho (UFSCar); do secretário executivo da Associação, Gustavo Balduino, e demais reitores de instituições de ensino superior de todo Brasil.

Na oportunidade, os reitores de 65 IFES brasileiras debaterão questões relacionadas à gestão das universidades visando à melhoria da educação superior do país.

Andifes

Criada em 1989, a Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino é a representante oficial das universidades federais na interlocução com o governo federal, com as associações de professores, de técnico-administrativos, de estudantes e com a sociedade em geral.

O Conselho Pleno é o órgão máximo da Associação e as reuniões ordinárias acontecem mensalmente, onde são tomadas decisões que objetivam a integração, valorização e defesa das IFES.