Universidade é parceira na realização do 2º Congresso Sul Mineiro de Nutrição

Versão para impressãoEnviar por email
Faculdade de Nutrição integra comissão organizadora do evento que acontecerá em maio

No mês de maio, acadêmicos, pesquisadores e profissionais da área de Nutrição se reunirão no Centro Universitário do Sul Minas (UNIS/MG) em Varginha, para o 2º Congresso Sul Mineiro de Nutrição - Sulminutri. Organizado pelo UNIS, o evento conta com a UNIFAL-MG como parceira, a qual é representada na Comissão Organizadora pelas professoras da Faculdade de Nutrição, Fernanda de Carvalho Vidigal, Rosangela da Silva, Eveline Monteiro Cordeiro de Azeredo e Gislene Regina Fernandes.

Com ênfase no tema “Nutrição: comportamentos, avanços e tendências”, o congresso pretende destacar os assuntos que estejam na fronteira do conhecimento e para as inovações científicas no campo da alimentação e nutrição. Estão programadas mesas-redondas, com a participação de pesquisadores de renome nacional; minicursos; exposição de pôsteres e sessões de apresentação de trabalhos orais. De acordo com a organização, a proposta é possibilitar a atualização profissional; promover a integração do desenvolvimento científico e tecnológico, por meio da divulgação dos trabalhos científicos da comunidade de pesquisa e da participação de jovens pesquisadores.

O Congresso acontecerá nos dias 04, 05 e 06/05  na Cidade Universitária do UNIS. Além do curso de Nutrição da UNIFAL-MG, conta também com a parceria da UFLA e o apoio do Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª região (CRN 9).