Universidade participa da "Jornada de Experimentação" na França

Versão para impressãoEnviar por email
Professor Alexandre Rodrigo Nishiwaki da Silva do ICHL representou a UNIFAL-MG no evento

Entre os dias 23 e 24/04, o professor Alexandre Rodrigo Nishiwaki da Silva, do Instituto de Ciências Humanas e Letras - ICHL, participou da Jornada de Experimentação (Journeé d’Expérimentation) organizada pela rede francofônica de pesquisa “Recherche-avec” na França, representando a UNIFAL-MG internacionalmente.

Na oportunidade, o professor apresentou a pesquisa A formação pela pesquisa, negociação entre pesquisadores/as e profissionais ("La formation par la recherche, négociation entre chercheurs et profissionnels”), desenvolvida em parceria com as professoras Andrea Moruzzi e Cleonice Tomazzetti da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O evento contou com a participação de pesquisadores/as da Suíça, França e Brasil, além da apresentação de trabalhos desenvolvidos nos diferentes contextos, a Jornada possibilitou a visita a diferentes instituições de atendimento à infância na região de Lille, França.

Informações e foto: Alexandre Rodrigo Nishiwaki da Silva, professor do Instituto de Ciências Humanas e Letras da UNIFAL-MG