Universidade recebe "Pesquisador Visitante" de Portugal

Prof. Jorge Manuel iniciará atividades na área de Ciência e Engenharia Ambiental em Poços

Reitor Prof. Paulo Márcio, pesquisador visitante Prof. Jorge Manuel, pró-reitora da PRPPG, Profa. Eva Burger;
assessor de Relações Interinstitucionais, Prof. Masaharu e professores do campus Poços, Claudio Lima e Alexandre Silveira

Nesta quinta-feira, 03/07, a Reitoria da UNIFAL-MG recebeu a visita do pesquisador Prof. Jorge Manuel Guieiro Pereira Isidoro, do Instituto Superior de Engenharia (ISE) da Universidade do Algarve de Portugal, iniciando as atividades do projeto vinculado ao  Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia Ambiental do campus de Poços de Caldas da UNIFAL-MG, contemplado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES no edital "Pesquisador Visitante Especial".

O projeto "Influência da morfologia urbana no escoamento superficial: modelagem hidrológica de chuvas intensas", sob coordenação técnica do Prof. Alexandre Silveira, envolve pesquisa e realização de experimentos físicos e receberá R$ 360 mil para o custeio e bolsas do pesquisador, além de duas bolsas de pós-doutorado, durante os três anos de desenvolvimento.