Universidade integra seminário sobre “Assistência Estudantil” da Andifes

Gestores participaram de um amplo debate sobre a atual conjuntura nas universidades

No dia 18/11, a UNIFAL-MG foi representada no seminário sobre “Assistência Estudantil” realizado pela Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais e Ensino Superior (Andifes), em São Paulo.

O evento contou com a presença do reitor, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva; com a pró-reitora de Assuntos Comunitários e Estudantis, Profa. Maria de Fátima Sant’Anna e com o pró-reitor de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Institucional, Prof. Tomás Dias Sant’Ana, e também coordenador nacional do Fórum de Pró-Reitores de Planejamento e de Administração (Forplad), convidado para apresentar o painel “A Política Nacional de Assistência Estudantil: caminhando para a equalização”.

Na programação, também foram incluídos os temas para discussão: “Perfil Discente das Instituições Federais de Ensino Superior”; “Perfil Institucional da Assistência Estudantil das Universidades Federais"; “Assistência Estudantil e Desempenho Acadêmico” e os “Indicadores de Avaliação; Política e Financiamento”.

A proposta do seminário foi proporcionar um amplo debate sobre a atual conjuntura da Assistência Estudantil nas universidades, seus avanços, gargalos e buscar propostas que levem ao fortalecimento da assistência como uma política de estado.

Para acessar o material apresentado no seminário, clique aqui

Com informações: Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais e Ensino Superior (Andifes)
Fotos: arquivo pessoal Prof. Tomás Dias Sant'Ana