Universidade participa da Semana do Audiovisual 2014

Atividade envolveu exibições de filmes da cultura hispano e latino-americana

O auditório Dr. João Leão de Faria, na sede da UNIFAL-MG, foi palco para a apresentação “Compacto.Cine”, nesta terça-feira, 02/12.

Inserida na Semana do Audiovisual (SEDA), a atividade envolveu homenagens a Charles Chaplin e Gabriel Garcia Márquez, mostra de Curtas e Documentários de Cine Independente, e ainda, a exibição de "O Cão Andaluz e a Idade do Ouro", de Luis Buñel e Salvador Dalí.

O evento foi realizado por alunos do curso de Letras, em parceria com o Cineclube UNIFAL-MG, com o apoio do DCE Levantando a Base e do DF5 - distribuidora audiovisual que realiza ações de articulação dentro da difusão audiovisual no país, expandindo a relação com a rede de cineclubes, planejando a ocupação deles por meio da parceria com CNC, CINEMais, ABDS, Pontos de Cultura e o Fora do Eixo que é uma rede de trabalhos colaborativos formada por mais de 200 coletivos em 27 estados brasileiros (+DF) e 30 países, pautada por uma Economia Coletiva.

A Semana de Audiovisual é um festival de mostras, oficinas teóricas e práticas, debates e momentos de integração do audiovisual com outras linguagens artísticas, que tem por objetivo fomentar a cadeia produtiva local trazendo visibilidade para o coletivo e o aproximando parceiros, colaboradores e o próprio público.

Na 8ª edição, a SEDA é uma iniciativa do Clube de Cinema Fora do Eixo, que acontece em 200 cidades no Brasil, mais América Latina, Europa e África. Sendo produzida de forma colaborativa, visa trazer uma mudança significativa no cenário audiovisual, por meio da circulação, produção e distribuição independente.

Esta é a 2ª vez que Alfenas participa da ação integrada.