Vamos conversar sobre Estratégias de Aprendizagem no Ensino Superior?

Oficinas de Orientação Educacional para alunos ingressantes nos cursos oferecidos na Sede

Desenvolvimento: A atividade será oferecida pelo Departamento de Apoio Pedagógico (DAP) da Prograd em seis encontros presenciais (o aluno se inscreve uma única vez e participa de todas as oficinas), sempre das 11h30 às 12h45.

As oficinas ocorrerão nos dias:

• 17/04 - Estabelecimento de objetivos;
  • 24/04 - Organização do tempo;
  • 01/05 - Estratégias de estudo;
  •  08/05 - Estratégias de estudo;
  • 15/05 - Ansiedade e vida acadêmica;
  • 22/05 - Aprendizagem e autoavaliação.

Serão disponibilizadas 20 vagas para alunos ingressantes em 2018/1. Caso o número de inscritos seja maior que o número de vagas, seguiremos a ordem de inscrições. Todos os participantes receberão certificado emitido pela Prograd, de 15 horas, desde compareçam a, pelo menos, 75% das oficinas (certificado equivalente às horas de participação).

Objetivo: Auxiliar os(as) alunos(as) a melhorarem o seu processo de estudo e, consequentemente, sua aprendizagem, considerando o contexto e os desafios da universidade. Serão abordadas questões relativas à integração à universidade e vida acadêmica na graduação, tais como: objetivos, organização do tempo, estratégias de estudo, ansiedade e autoavaliação

Justificativa: O ingresso no Ensino Superior apresenta ao estudante uma série de novos desafios, inclusive em relação à aprendizagem, exigindo hábitos de estudo e de trabalho adequados às novas exigências. É imprescindível que os discentes desenvolvam a autonomia necessária nesse novo contexto e assuma um papel construtivo nas suas aprendizagens.

Para se inscrever, acesse o link: https://goo.gl/forms/ZJ0DWcVXOqv9BZ0y1

Informações: Departamento de Apoio Pedagógico da UNIFAL-MG