Vereadores visitam a Unidade Educacional Santa Clara da UNIFAL-MG

Reitor e professores apresentaram instalações da Clínica de Fisioterapia aos visitantes

Três semanas após ser recebido na Câmara Municipal, o reitor da UNIFAL-MG, Prof. Paulo Márcio de Faria e Silva, recebeu os vereadores de Alfenas na Unidade Educacional Santa Clara. Enéias Ferreira de Rezende, Waldemilson Gustavo Bassoto, Paulo Agenor Madeira, Francisco Rodrigues da Cunha Neto, Elder José Martins, Jairo Carlos Campos e Evanilson Pereira de Andrade, conheceram na segunda-feira, 18/04, a Clínica de Fisioterapia e as futuras instalações da Clínica de Especialidades Médicas.

Além do reitor, os professores do curso de Fisioterapia da Escola de Enfermagem, Andreia Maria Silva, Juliana Bassalobre Carvalho Borges, Adriano Prado Simão, Marcelo Lourenço Silva e Leonardo Cesar Carvalho, participaram da recepção aos parlamentares.

Na Clínica de Fisioterapia implantada em 2013, os edis observaram o trabalho de professores e alunos em atendimento nas áreas de Geriatria, Ortopedia, Neurologia, Musculatura, Saúde da Mulher, Dermatofuncional, Cardiovascular, Pneumologia, Hidroterapia e Pediatria. Em um prédio próprio, pacientes encaminhados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) e também integrantes de projetos de extensão e pesquisa da Universidade, são atendidos em salas amplas e com aparelhagem moderna, com destaque para a piscina de hidroterapia, que é climatizada e possui rampa para cadeira de rodas.

Em seguida, o grupo se dirigiu até uma área da Unidade onde está em construção a Clínica de Especialidades Médicas. A unidade terá área total de 3.890m², com 60 consultórios médicos, área de recepção e espera, área administrativa e um auditório para aproximadamente 210 pessoas. Assim que estiver pronta, será utilizada principalmente por alunos e professores do curso de Medicina. Também atenderá pacientes do SUS.

A construção teve início no último mês de janeiro e, segundo o reitor, a intenção é de que a mesma esteja pronta no segundo semestre de 2017. O custo estimado é de R$ 6 milhões, com recursos do Ministério da Educação e da própria Universidade.

O presidente da Câmara, Enéias, elogiou o trabalho desenvolvido pela Instituição que, segundo ele, beneficia a população. “Alfenas é privilegiada em contar com suas universidades e, no caso da UNIFAL-MG, toda a comunidade ganhará ainda mais acesso aos serviços especializados de saúde”, citou.

Com informações e fotos: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Alfenas-MG