Prova prática de Libras de alunos do curso de História é registrada em vídeo

Confira como foi a avaliação

Alunos do 8º período do curso de História da UNIFAL-MG realizaram a primeira prova prática de Libras, a qual foi registrada em vídeo.

A prova consistiu na apresentação de cada aluno em Libras: eles deveriam falar o nome, a idade, a profissão, o curso, a data de nascimento e onde moram.

De acordo com o professor e intérprete de Libras da UNIFAL-MG, André Amazonas, os alunos assistiram cerca de dez aulas e mesmo assim, conseguiram concluir o trabalho.  “ A turma se forma esse ano e mesmo com os trabalhos finais e várias provas de outras disciplinas fizeram uma excelente prova de Libras”, ressaltou.

O professor explica que para a maioria dos alunos, esse foi o primeiro contato com a Língua de Sinais e que eles não sabiam que a prova seria filmada.

Confira o vídeo da prova realizada pela turma