Estudantes de Farmácia realizam visita técnica ao Hospital Samuel Libânio

Atividade propicionou a complementação dos estudos em sala de aula

Os alunos do 6º período do curso de Farmácia da UNIFAL-MG, acompanhados pela professora Maria Tereza Carneiro Paschoal Bernardes, responsável pela disciplina de Farmácia Hospitalar, fizeram uma visita técnica ao Hospital Samuel Libânio em Pouso Alegre, na sexta-feira, 03/06.

Durante a visita, a equipe da Universidade foi acolhida pelas farmacêuticas, Roseane e Cintia, que apresentaram a rotina e a infraestrutura do hospital.

Conforme Profa. Maria Teza, a visita técnica tem o objetivo de vislumbrar o ambiente hospitalar, que é mais um dos campos de atuação do profissional farmacêutico. "Foi uma excelente oportunidade técnico-científica para complementar os estudos tratados em sala de aula", destacou.

Informações e foto: Maria Tereza C. P. Bernardes, professora da Faculdade de Farmácia da UNIFAL-MG