Professores realizam visita técnica à obra do prédio N

No local, ficarão concentradas salas para atividades práticas dos alunos da área da saúde

No mês de dezembro, uma comitiva formada por professores da área da saúde participou de visita técnica à obra do prédio N, na sede da UNIFAL-MG, onde ficarão concentradas as salas para desenvolvimento de atividades práticas ligadas à Anatomia, Histologia e Genética.

O encontro foi promovido pela Coordenadoria de Projetos e Obras (CPO) da Pró-Reitoria de Planejamento, Orçamento e Desenvolvimento Institucional, oportunidade em que o coordenador, o arquiteto, José Mário Barbosa Alves, ressaltou a importância de apresentar o andamento da obra.

De acordo com o projeto, o prédio contemplará a transferência do Departamento de Anatomia, que atualmente funciona no prédio S e também dois laboratórios de Histologia, dois laboratórios de pesquisa em Genética, um consultório médico, seis salas de problematização, salas de professores, sala de aula e um auditório com capacidade para 70 pessoas.

Para explicar a distribuição dos ambientes em cada andar, José Mário apresentou um panorama geral do que já foi construído e o que falta para ser concluído. Participaram da reunião também, a arquiteta urbanista da CPO, Lisliê Goulart, e o arquiteto fiscal da obra, Diovanni Marques Marzullo, que aproveitou para mostrar o andamento da construção, bem como o cronograma de execução e imagens de cada etapa da obra.

Segundo o coordenador de Projetos e Obras, o Departamento de Anatomia ocupará os três primeiros andares. “No térreo, ficará o auditório e também um laboratório de acervo da Anatomia; no 2º andar, onde ficará a entrada principal, estarão localizados dois laboratórios de Anatomia com bancadas, além de oficina para peças artificiais, ossário e banheiros”, explicou.

Os laboratórios de Escultura, de Técnicas Anatômicas e dois laboratórios de pesquisa ficarão no 3º andar, onde serão abrigadas também, oito salas de professores e o Biotério.

As aulas práticas poderão ser realizadas nos laboratórios construídos no 4º andar, local que abrigará toda demanda de Histologia, além de um laboratório de pesquisa e uma sala de problematização.

No 5º andar do prédio, estarão localizadas as outras cinco salas de problematização e também o consultório médico com recepção, sala de reuniões para discussão de casos clínicos e também uma sala de aula com capacidade para 90 alunos.

Os dois laboratórios de Genética e a área de esterilização ficarão localizados no 6º andar, onde também ficarão salas de professores para atender a demanda institucional.

Após a apresentação do projeto arquitetônico com as distribuições previstas para cada andar e a maquete eletrônica do prédio, os participantes foram convidados a conhecerem in loco o andamento da obra.

“A visita foi importante para mostrar aos professores, a estrutura que abrigará algumas das atividades que serão desenvolvidas na área de saúde, além de possibilitar o conhecimento da obra e sugestões para possíveis adequações visando melhor atendimento às necessidades da Instituição”, afirmou o coordenador de Projetos e Obras.

O prédio, que envolve 3.336 m² de área construída e encontra-se hoje com 62% dos serviços concluídos, tem previsão de entrega para uso no início do segundo semestre de 2015.

Confira imagens do prédio na galeria