Webpalestra "Paulo Freire e a Educação Matemática"

Dia 21/06, às 19h, no auditório Dr. João Leão de Faria

O projeto de extensão “Laboratório de Ensino em Educação Matemática na Formação de Professores” realizará no dia 21/06, uma webpalestra com a professora Ana Carolina Faustino, doutoranda em Educação Matemática da UNESP de Rio Claro-SP.

A convidada falará sobre o tema “Paulo Freire e a Educação Matemática”.

A webpalestra será transmitida no auditório Dr. João Leão de Faria a partir das 19h.

Para participar, os interessados devem realizar suas inscrições pelo CAEX. (Escolher: 'Projeto Laboratório de Ensino em Educação Matemática na Formação de Professores', em seguida, selecionar a webpalestra).

SOBRE A PALESTRANTE:

Profa. Ana Carolina Faustino possui licenciatura em Pedagogia pela Universidade Federal de São Carlos (2005), Especialização em Ética, Valores e Saúde na Escola pela Universidade de São Paulo (2011) e Mestrado em Educação na Linha de Pesquisa Educação em Ciências e Matemática pela Universidade Federal de São Carlos (2014). Trabalhou seis anos como professora efetiva da Rede Estadual de Educação de São Paulo, dois anos como professora da Rede Municipal de Educação de São Carlos e atuou como formadora do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC), coordenado pela UFSCar/São Carlos. Atualmente é doutoranda no Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática na UNESP de Rio Claro sob orientação do Prof. Dr. Ole Skovsmose.

Informações: Guilherme Henrique Gomes da Silva, professor do Instituto de Ciências Exatas da UNIFAL-MG e coordenador do projeto