O Cuidado multidisciplinar no domicílio a pacientes com sequelas neurológicas

Unifal, Campus Sede - 06 de junho de 2018

Apresentação

Devido ao aumento de incidência de AVE na população idosa se vê a necessidade de fortalecer estratégias para consolidação de redes de apoio que deve ter a participação do cuidador familiar e da equipe de multidisciplinar. Este evento será realizado para atender a equipe composta por acadêmicos das áreas de enfermagem, nutrição, fisioterapia, farmácia e medicina, o que contribui para a melhor formação dos mesmos. Assim como, busca mostrar a relevância de um feedback tanto para os cuidadores quanto para os acadêmicos a respeito da orientação e desenvolvimento do autocuidado a esses pacientes no domicilio.
O Evento, no formato de Oficina, envolverá acadêmicos dos cursos de graduação: Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição e Medicina, permitindo a contribuição de vários enfoques de domínio do conhecimento no desenvolvimento de competências para o cuidado no domicílio a pessoas com sequelas neurológicas e seus familiares.
A Oficina propõe um Plano de Atendimento Multidisciplinar, trazido por profissionais em sua especialidade, como fisioterapeuta, nutricionista, farmacêutico e enfermeiro, numa dinâmica interativa e integrativa.

Inscrições Abertas no CAEX

Coordenação

Coordenadora
Zélia Marilda Rodrigues Resck
zmrresck57@gmail.com
zeliamarildar@bol.com.br

Coordenadora adjunta
Roberta Seron Sanches
roberta.sanches@unifal-mg.edu.br
robertaseron@gmail.com