I Mesa Redonda sobre Cuidados Paliativos e Luto: Atenção integral ao paciente e à família

Unifal-MG, câmpus Sede - Alfenas, 20 de junho de 2018

Apresentação

Os cuidados paliativos e a assistência ao luto começaram a ganhar espaço recentemente na formação acadêmica dos profissionais da área de saúde, sendo necessário locais e oportunidades de discussão e debate, para melhor capacitar os profissionais de saúde a prestarem uma assistência holística a indivíduos fora de possibilidade terapêutica curativa e enlutados.
O sofrimento de indivíduos portadores de doenças graves e progressivas é múltiplo e impacta em todo seu ambiente social e familiar com consequências funcionais, psíquicas e existenciais. Informar e orientar os profissionais de saúde a respeito do cuidado de pacientes fora de possibilidades terapêuticas curativas e em fase final de vida, discutindo sobre aspectos relacionados a percepção da vida e morte, possibilita aos mesmos que possam auxiliar pacientes e familiares em todos os níveis de atenção à saúde a lideram com seu amplo sofrimento.

Público-alvo

Acadêmicos do Curso de Medicina, alunos de cursos de graduação e pós-graduação, médicos e demais profissionais da área de saúde.

Inscrições no CAEX

Coordenação

Coordenador
Anderson Michel Furtado
anderson.furtado@unifal-mg.edu.br
amichelfurtado@hotmail.com

Coordenadora adjunta
Luisa Patricia Fogarolli de Carvalho
luisa.carvalho@unifal-mg.edu.br
luisa.fogarolli@gmail.com