Direitos Humanos, Movimentos Sociais e Diversidade: Alfenas e o Sul de Minas em foco

Unifal-MG, câmpus Sede - Alfenas, 22 de maio de 2018.

Apresentação

Ao largo dos setenta anos desde a Declaração Universal de Direitos Humanos adotada pela ONU em 1948 foram testemunhadas importantes conquistas quanto aos direitos individuais e coletivos no mundo todo. Contudo, em função do caráter universalista da emblemática Declaração, inúmeras lutas e reivindicações particulares das chamadas "minorias" têm sido invisibilizadas. Esta mesa-redonda se propõe a debater tanto as conquistas como as lutas mais recentes e novas demandas acerca dos Direitos Humanos.
O objetivo principal dessa Mesa-Redonda é apresentar e discutir demandas de movimentos sociais relacionadas aos seguintes temas: relações de gênero, negritude e violência contra a mulher tomando como pano de fundo o contexto municipal (Alfenas) e o do Sul de Minas Gerais.

Público-alvo

Comunidade universitária da Unifal: estudantes, docentes, técnicos e terceirizados; - atuais e futuros profissionais das seguintes áreas: social, educacional, da saúde; - gestores públicos do município; - demais pessoas do município de Alfenas e do Sul de MG.

Inscrições gratuitas

Coordenação

Coordenadora
Carmem Lucia Rodrigues
carmem.rodrigues@unifal-mg.edu.br
clr.unifal@gmail.com

Coordenador adjunto
André Luiz Sena Mariano
andre.sena@unifal-mg.edu.br
alsmariano@yahoo.com.br