FAQ's - Perguntas Frequentes

Como posso fazer tratamento dentário na Unifal-MG?

Resposta: Por favor, entre em contato com a Clínica Odontológica.

Qual é o telefone da Clínica Odontológica?

Resposta: (35) 3701-9563.

Qual é o telefone do setor ... ?

Resposta: Por favor, entre em contato com a telefonista (35) 3701-9000.

Onde fica o Protocolo Geral?

Resposta: Atualmente fica no segundo andar do prédio O (da Biblioteca).

Onde obtenho informações sobre estágios?

Resposta: Na Pró-Reitoria de Graduação.

Onde obtenho certificados de Monitoria?

Resposta: Na Pró-Reitoria de Graduação.

Onde obtenho certificados de Iniciação Científica?

Resposta: Na Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.

Onde obtenho informações sobre Auxílio Estudantil?

Resposta: Na Pró-Reitoria de Assistência Estudantil.

Ainda há vagas para estudar no Curso Preparatório ao ENEM?

Resposta: Para saber se há vagas e como se matricular, é necessário falar com a Pró-Reitoria de Extensão, das 07 às 17 horas ou ligue para (35) 3299-1280.

Como faço para participar das atividades do Programa Unati?

Resposta: Para saber quais as atividades com matrículas abertas e como se matricular, é necessário falar com Pró-Reitoria de Extensão, das 07 às 17 horas ou ligue para (35) 3701-9300.

Esqueci minha senha do CAEX.

Resposta: Clique em “Esqueci minha senha” logo abaixo dos campos de login do sistema.

Não consigo recuperar minha senha do CAEX.

Resposta: ligue para nós (3701 9302) ou compareça pessoalmente à Extensão para que façamos a recuperação manual de sua senha.

Não consigo gerar o boleto de pagamento de taxa de inscrição de evento.

Resposta: tente novamente um pouco mais tarde, pois o sistema do Banco do Brasil falha temporariamente com alguma frequência. Caso não consiga novamente, fale conosco para acionarmos os responsáveis.

Como faço para registrar uma ação de extensão?

Resposta: Consulte o “Novo Fluxograma de Registro e Aprovação de Ações de Extensão” http://www.unifal-mg.edu.br/extensao/?q=fluxograma e  leia as orientações gerais específicas do tipo de ação que pretende registrar, disponíveis em http://www.unifal-mg.edu.br/extensao/?q=formularios ou Pró-Reitoria de Extensão -> Formulários. Em 2013 faremos gradualmente a migração do processo de apreciação e registro de ações de extensão para o CAEX. À medida que os processos forem sendo alterados, as informações serão atualizadas naquela página.

Como faço para participar de projetos de extensão?

Resposta: Fale com o coordenador de extensão da Unidade Acadêmica afim ao seu curso ou ao tema em que gostaria de atuar (Para saber quem são os coordenadores de extensão, consulte http://www.unifal-mg.edu.br/extensao/?q=quem_somos ou Pró-Reitoria de Extensão -> Quem Somos. Converse também com seus professores, manifestando seu interesse, pois normalmente os coordenadores de projetos formam as equipes de seus projetos com seus próprios alunos.

Como posso saber se a ação que registrei foi aprovada pelo Colegiado de Extensão?

Resposta: Até o momento, os proponentes têm sido comunicados por meio de ofício, mensagem de e-mail e/ou pela publicação dos resultados dos editais. Em breve, os interessados deverão consultar a lista de ações aprovadas, que serão disponibilizadas em http://www.unifal-mg.edu.br/extensao/?q=reuniao_colegiado ou Pró-Reitoria de Extensão -> Cronograma de Reuniões.

Quando ficarão prontos os certificados da ação de extensão da qual participei?

Resposta: Os Programas, Projetos de Extensão e Prestações de Serviços têm vigência anual. Portanto, os certificados de participação nestas ações somente são expedidos no início do ano seguinte, após a entrega do relatório da ação, de responsabilidade de seu coordenador. Eventuais atrasos ocorrem por incompletude ou atraso na entrega deste relatório. Os certificados de participação em eventos e cursos de extensão têm sido expedidos em até 15 dias após a entrega do relatório da ação, pelo seu coordenador. Também neste caso, eventuais atrasos ocorrem por incompletude ou atraso na entrega deste relatório. Advertimos que a confecção do relatório dos eventos de grande porte tais como Jornadas Científicas e Mostras de Extensão é trabalhosa e demora mais que o habitual.
Você pode obter informações atualizadas sobre o processo de emissão de certificados de ações cujos relatórios foram apresentados no menu "Certificados - informações".

Recebi a informação de que o certificado de uma ação da qual participei está disponível no CAEX. Como faço para obtê-lo?

Vá até: Página inicial do CAEX (https://www.unifal-mg.edu.br/caex/index.php) --> “Ambiente de Inscrições” --> aba “Certificados”.

Como é verificada a autenticidade dos certificados emitidos digitalmente pelo CAEX?

Resposta: Vá até a página inicial do CAEX (https://www.unifal-mg.edu.br/caex/index.php) e clique em “Consulta de Certificados”. 

Como posso saber se os certificados da ação de extensão da qual participei foram expedidos?

 Vá até: Página inicial do CAEX (https://www.unifal-mg.edu.br/caex/index.php) --> “Consulta de Certificados” --> “Quero ver o panorama geral de certificados” --> “Busca de uma ação a ser selecionada” OU “Buscar todos os eventos”.
(Link direto: https://www.unifal-mg.edu.br/caex/admin/visao_geral.php)

Como interpretar os dados da tabela exibida no panorama geral de certificados?

Certificado Gerado: Este campo indica se há ao menos um certificado gerado para a ação de extensão, em qualquer categoria (Participante, Colaborador, Ministrante, Trabalho).
Um certificado gerado pode estar disponível na forma:
    “online” – disponível para impressão do usuário no próprio CAEX, na aba “Certificados” do “Ambiente de Inscrições”
ou na forma
    “offline” – quando os certificados estão ainda em processo de emissão ou foram impressos e encontram-se disponíveis para retirada na Pró-Reitoria de Extensão – PROEX - ou em suas Coordenadorias nos câmpus fora de sede.
Os campos “online” e “offline” indicam em cada categoria a quantidade de certificados em cada uma destas formas. Se na categoria em questão não houver certificado gerado o valor destes campos será "-".
O campo “PDF” é uma informação técnica e indica apenas a forma como foram disponibilizados os certificados.

Porque os certificados ainda não estão disponíveis?

A emissão dos certificados de Participantes, Colaboradores (comissão organizadora) e Trabalhos (quando há) só é possível após a elaboração e entrega do relatório completo do evento. Após a entrega do relatório corretamente elaborado, a PROEX tem emitido e disponibilizado muito rapidamente estes certificados. 
Note que muitas vezes os certificados dos ministrantes são gerados e disponibilizados na forma “online” ou “off-line” concomitantemente à realização do evento e não são indicativos da entrega do relatório do evento por seu coordenador.
Você pode obter informações atualizadas sobre o processo de emissão de certificados de ações cujos relatórios foram apresentados no menu "Certificados - informações".
Caso não encontre disponível(eis) certificado(s) ao qual faz juz, ou ainda, caso não encontre a ação de extensão esperada na “busca de ações/eventos”, entre em contato conosco para mais informações.