Círculo II GELAUFAL: A Linguística aplicada e os estudos do letramento

Unifal-MG, câmpus Sede - Alfenas, 16 de novembro de 2017.

Apresentação

Dando continuidade ao primeiro evento já promovido, com o título de Círculo I GELAUFAL: Por que ser professor de língua portuguesa, esse novo evento, reconhece a a necessidade de nos engajarmos na sociedade por meio das pesquisas e práticas de ensino promovidas na universidade. Com isso, o curso se volta ao aprofundamento de um campo de estudos, cada vez mais, crescente no Brasil, a partir da 2ª metade do século XX, que têm influenciado a docência no Brasil, a saber, a Linguística Aplicada.

Atividade

Trata-se de um evento promovido pelo Grupo de Estudos em Linguística Aplicada da Unifal (GELAUFAL), do curso de Letras, com a palestra da Profa. Dra. Raquel Salek Fiad (UNICAMP), referência em pesquisas sobre letramentos.

A Ministrante

Raquel Salek Fiad

Possui graduação em Letras pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (1969), mestrado em Lingüística pela Universidade Estadual de Campinas (1975) e PhD em Lingüística pela State University of New York (1980). Atualmente é professora titular da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Lingüística Aplicada, atuando principalmente nos seguintes temas: aquisição da escrita, letramento, ensino de português, formação de professores. É lider do Grupo de Pesquisa "Escrita: ensino, práticas, representações e concepções", cadastrado no CNPq.

Inscrições gratuítas no CAEX


   Clique no link   

Coordenação

Flavia Danielle Sordi Silva Miranda
flavia.sordi@unifal-mg.edu.br
(35)3701-9648