Linhas de Pesquisa

1- Síntese, caracterização e aplicação de nanomateriais: Esta linha de pesquisa tem por objetivos a síntese, funcionalização, caracterização e estudos sobre aplicações de nanomateriais com controle de forma e tamanho em estudos de catálise e como moduladores de transferencia de materiais entre fases. Aspectos termodinâmicos e cinéticos são utilizados para avaliação da estabilidade coloidal.

2- Sistemas Aquosos Bifásicos: Esta linha de investigação pretende contribuir com descoberta, caracterização e entendimento das forças que atuam na formação de novos sistemas aquosos bifásicos. Outro aspecto desta linha de pesquisa é o de aplicação desses sistemas em processos de separação/purificação de materiais diversos, em especial, de biomateriais.

3- Química Matemática: Uso de conceitos e ferramentas Matemáticas, incluindo ou não o auxílio do computador, por intermédio ou não da Física, na solução de problemas de Química; Quimiometria: Modelagem e análise de dados experimentais.

4- Problemas inversos: Otimização de parâmetros fundamentais diretamente da análise de dados experimentais de cinética, termodinâmica e propriedades de transporte;

5- Desenvolvimento de materiais didáticos: Desenvolver materias didáticos voltados para a Educação Química em especial da Físico-Química.