Jovens Talentos

RESULTADO JOVENS TALENTOS 2014 / 2015

ATENÇÃO: Os resultados devem ser consultados individualmente mediante a usuário e senha de cada participante!

 


 

 

  

 

 

 

 

 

 

 

 

JOVENS TALENTOS PARA A CIÊNCIA - 2014

   


A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - CAPES - lançou o Edital n°26/2014, referente ao Programa Jovens Talentos para a Ciência (PJT-IC).   
O programa concede bolsas de Iniciação Científica a estudantes que cursam graduação em instituições federais de ensino superior e tem por objetivo preparar os estudantes para participarem do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) da CAPES, Programa Ciência sem Fronteiras ou Programas de Iniciação Científica (PIBIQ/CNPq), ou outros de iniciativa da instituição.
A seleção dos alunos é feita por meio de prova de conhecimentos gerais, aplicada pela CAPES. Segundo o Edital, para concorrer às bolsas, os estudantes devem ter concluído o ensino médio no final de 2012 ou 2013 e terem ingressado na primeira graduação no segundo semestre de 2013 ou no primeiro semestre de 2014.

Os estudantes deverão realizar sua inscrição via internet, de 5 a 20 de junho 2014, pelo formulário eletrônico disponível em: http://jovenstalentos.capes.gov.br/

Período de Inscrições: de 05 a 06/07/2014* (23:59)

 

*Prorrogado, segundo Edital nº 026/2014 disponível em: http://www.capes.gov.br/bolsas/programas-especiais/jovens-talentos-para-...

 

ACESSE O EDITAL 026/2014 e demais documentos referentes ao JOVENS TALENTOS PARA A CIÊNCIA / CAPES - clique aqui

Em caso de dúvidas, entre em contato com a PROGRAD pelo telefone 35 3299-1079 ou pelo e-mail programas.prograd@unifal-mg.edu.br

ATENÇÃO ESTUDANTE! O prazo para a divulgação do resultado final do Programa Jovens Talentos de 2014 foi adiado para "até dia 20/02/2015" bem como a implementação de bolsas para o mês de março de 2015.

Sobre a prova: (Recorte do Edital 026/2014)

 

9 – DOS HORÁRIOS

 

 
9.1 A aplicação da edição da prova 2014, regulamentada por este Edital, terá início às 13h00min, do dia 14/09/2014, horário oficial de Brasília-DF, em todas as Unidades da Federação em que houver instituição que aderiu ao programa.
 
9.2 No dia de realização da prova, os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12h00min e fechados às 13h00min, de acordo com o horário oficial de Brasília-DF, sendo estritamente proibida a entrada do ESTUDANTE que se apresentar após o horário.
 
9.3 Recomenda-se que TODOS os ESTUDANTES compareçam ao local de realização das provas até às 12h00min, de acordo com o horário oficial de Brasília-DF.
 
9.4 Será disponibilizado, em cada sala de provas, um marcador de tempo para acompanhamento do horário restante de provas pelos ESTUDANTES.
 
 
 

10 – DA IDENTIFICAÇÃO DO ESTUDANTE

 

 

10.1 É obrigatória a apresentação de documento de identificação original com foto para a realização das provas.
 
10.2 Considera-se como documentos válidos para identificação do ESTUDANTE: cédulas de identidade (RG) expedidas pelas Secretarias de Segurança Pública, pelas Forças Armadas, pela Polícia Militar, pela Polícia Federal; identidade expedida pelo Ministério da Justiça para estrangeiros; identificação fornecida por ordens ou conselhos de classes que por Lei tenham validade como documento de identidade; Carteira de Trabalho e Previdência Social, emitida após 27 de janeiro de 1997; Certificado de Dispensa de Incorporação; Certificado de Reservista; Passaporte; e a Carteira Nacional de Habilitação com fotografia, na forma da Lei nº 9.503, de 23 de setembro de 1997.
 
 
 

11 – DAS ORIENTAÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DAS PROVAS

 

 

11.1 O ESTUDANTE somente poderá iniciar as provas após ler as instruções contidas na capa do Caderno de Questões, no Cartão-Resposta, observada a autorização do aplicador.
 
11.2 O ESTUDANTE deverá utilizar caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente.
 
11.3 Durante a aplicação da prova, o ESTUDANTE não poderá, sob pena de eliminação da seleção:
 
11.3.1 Realizar qualquer espécie de consulta ou comunicar-se com outros ESTUDANTES durante o período de aplicação das provas.
 
11.3.2 Portar lápis, caneta de material não transparente, lapiseira, borrachas, livros, manuais, impressos, anotações e quaisquer dispositivos eletrônicos, tais como: máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, smartphones, tablets, ipods®pen drives, mp3 ou similar, gravadores, relógios, alarmes de qualquer espécie ou qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens.
 
11.3.3 Utilizar óculos escuros e artigos de chapelaria, tais como: boné, chapéu, viseira, gorro e similares.
 
11.3.4 Portar armas de qualquer espécie, mesmo com documento de porte.
 
11.4. Recomenda-se que o ESTUDANTE, nos dias de provas, não leve nenhum dos objetos relacionados nos itens 11.3.2, 11.3.3 e 11.3.4.
 
11.5 O ESTUDANTE deverá guardar, antes do início das provas, em embalagem porta-objetos fornecida pelo aplicador, telefone celular desligado, quaisquer outros equipamentos eletrônicos desligados e outros pertences, como os relacionados nos itens 11.3.2 e 11.3.3, sob pena de eliminação da prova.
 
11.6 A embalagem porta-objetos deverá ser lacrada, identificada pelo ESTUDANTE e mantida embaixo da carteira até concluir suas provas.
 
11.7 A organização do evento não é responsável pela guarda de quaisquer dos objetos supracitados e não se responsabilizará por perdas ou extravios de objetos ou de equipamentos eletrônicos ocorridos durante a realização das provas, nem por danos a eles causados.
 
11.8 O ESTUDANTE não poderá, em hipótese alguma, realizar a prova fora dos espaços físicos, das datas e dos horários definidos neste edital.
 
11.9 O ESTUDANTE não poderá, em hipótese alguma, levar o seu Caderno de Questões ou qualquer outro material impresso ao deixar em definitivo a sala de provas.
 
11.10 É expressamente proibido ao ESTUDANTE receber quaisquer informações referentes ao conteúdo das provas de qualquer membro da equipe de aplicação da prova.
 
11.11 Não haverá, por qualquer motivo, prorrogação do tempo previsto para a realização das provas em razão de afastamento do ESTUDANTE da sala de provas ou para preenchimento do seu Cartão-Resposta.
 
11.12 Não será permitido ao ESTUDANTE, durante a realização da prova, fazer anotações relativas às suas respostas em quaisquer meios.
 
11.13 Caso o ESTUDANTE necessite utilizar o banheiro, ele deverá ser acompanhado por um fiscal volante.
 
11.14 O ESTUDANTE não poderá ausentar-se em definitivo do local de provas antes de decorridas duas horas do inicio das provas.
 
 
 

12 – DA CONFERÊNCIA DE DADOS E ORIENTAÇÕES DE PREENCHIMENTO

 

 

12.1 São de responsabilidade do ESTUDANTE a leitura e a conferência de seus dados registrados nos Cartões-Resposta, na Lista de Presença e nos demais documentos da prova.
 
12.2 Assinar, nos espaços próprios, o Cartão Resposta, a Lista de Presença e os demais documentos da prova.
 
12.3 As respostas das provas objetivas do ESTUDANTE deverão ser transcritos, com caneta esferográfica de tinta preta, fabricada em material transparente, no respectivo Cartão-Resposta, que deverá ser entregue ao aplicador da sua sala ao término da prova.
 
 

13 DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DAS PROVAS E DOS RESULTADOS

 

 

13.1 Todos os ESTUDANTES terão suas provas corrigidas por meio de processamento eletrônico.
 
13.2 Os resultados serão divulgados a partir de dezembro de 2014. Os ESTUDANTES poderão acessar os seus resultados individuais no endereço eletrônicohttp://www.capes.gov.br/bolsas/programas-especiais/jovens-talentos-para-a-ciencia, mediante inserção do número CPF e senha.
 
13.3 Os resultados individuais da edição do PJT-IC não serão divulgados por outros meios de publicação ou instrumentos similares, que não o explicitado neste Edital.
 
13.4 Os ESTUDANTES serão classificados em ordem decrescente das notas obtidas na prova seletiva, até o limite do número total de bolsas oferecidas neste edital.
 
 
 

14 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

 

 

14.1 Será excluído da prova e submetido às sanções cabíveis o ESTUDANTE que:
 
14.1.1 Prestar, em qualquer documento, declaração falsa ou inexata, sem prejuízo de demais penalidades previstas em lei.
 
14.1.2 Comunicar-se, durante as provas, com outro ESTUDANTE por qualquer meio e/ou perturbar, de qualquer modo, a ordem no local de aplicação das provas, incorrendo em comportamento indevido durante a realização da prova.
 
14.1.3 Portar livros, nota, impressos e/ou qualquer tipo de equipamento eletrônico e de comunicação durante a realização da prova.
 
14.1.4 Utilizar ou tentar utilizar meio fraudulento em benefício próprio ou de terceiros, em qualquer etapa da prova, sem prejuízo de demais penalidades previstas em lei.
 
14.1.5 Ausentar-se da sala de provas sem o acompanhamento de um aplicador e/ou portando o Caderno de Questões, o Cartão-Resposta e/ou outro documento da prova.
 
14.1.6 Não atender as orientações da equipe de aplicação durante a realização da prova.
 
14.1.7 Não cumprir o disposto nos itens 3.2 e 10.
 
14.2 A inscrição do ESTUDANTE implica na aceitação das disposições, das diretrizes e dos procedimentos da prova contidos neste Edital.
 
14.3 Os casos omissos e eventuais dúvidas referentes a este Edital serão resolvidos e esclarecidos pela CAPES.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

JOVENS TALENTOS PARA A CIÊNCIA - 2013

 

LISTA DE SELECIONADOS PARA O PROGRAMA JOVENS TALENTOS 2013

COMUNICADO AOS BOLSISTAS:

 

A Pró-Reitoria de Graduação comunica o encerramento da edição de 2013 do programa e solicita o envio dos documentos necessários para a confecção da declaração de participação. A última bolsa, referente ao mês de julho/2014, foi paga no início deste mês de agosto e, a partir do dia 31, todos os bolsistas serão desvinculados do Sistema da CAPES para que possam concorrer como bolsistas de outros programas.

 

Relatório Final (anexo):
Será preenchido e assinado pelo aluno bolsista, pelo coordenador do curso e pelo professor orientador.

 

Certificado de conclusão do Curso de Idioma:
 
  • Cursos em modalidade presencial: Certificado (em caso de conclusão) ou Declaração (em caso de curso em andamento) da Escola, devidamente registrado e assinado.
  • Curso de Inglês do My English Online (CAPES/MEC): Certificado de conclusão do nível concluído.

 

Os relatórios e cópias de certificados de curso de idiomas poderão ser entregues de forma impressa na PROGRAD (Sala O-323) ou digital pelo e-mail: jovenstalentosunifalmg@gmail.com. O prazo para envio do relatório acompanhado dos documentos comprobatórios é até o dia 10 de setembro de 2014.

 

Não serão aceitos documentos incompletos ou que estejam faltando alguma das assinaturas.
As declarações de participação serão emitidos pela PROGRAD a partir da segunda quinzena do mês de setembro de 2014.