I9/UNIFAL-MG promoveu Curso de Introdução a Metrologia, oferecido gratuitamente pela Rede Metrológica de Minas Gerais

O curso “Sistema de Gestão da Qualidade – ISO 17025:2005 – Introdução à metrologia”, com carga horária de 40 horas, foi ministrado no dia 11 ao dia 15 de março de 2013. Avaliado em R$1.500,00 por inscrito, foi oferecido gratuitamente pela Rede Metrologia de Minas Gerais - RMMG para a UNIFAL-MG, por meio da I9/UNIFAL-MG e da Sra. Anna Flavia Lourenço Esteves, antiga superintendente de Inovação da SECTES, atual Secretaria de Tecnologia da Informação do Município de Barbacena-MG.

O curso contou com a participação de professores, técnicos e alunos da UNIFAL-MG, que tiveram a oportunidade de conhecer a RMMG, por meio do Senhor Kemersson Vasconcelos Abreu. O curso foi ministrado pelo Professor Valter Quilici Pereira (mestrado em Ciências Técnicas Nucleares pela UFMG) que explicou os critérios gerais para demonstração de competência de laboratórios, segundo a norma NBR ISO/ IEC 17025:2005.

 

Sobre a RMMG

Integrando a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais – FIEMG, a Rede Metrológica de Minas Gerais – RMMG é uma organização técnico-científica sem fins lucrativos, constituída por laboratórios especializados e outras organizações com interesse em metrologia, que tem por objetivos fomentar a cultura metrológica no Estado e estimular e promover o desenvolvimento da prestação de serviços de ensaio e calibração, garantindo a qualidade dos produtos e o aprimoramento tecnológico das empresas mineiras. O compromisso da RMMG é com a sociedade. Ao estimular a oferta de produtos e serviços de qualidade, atendendo as demandas do mercado, a Rede conquista mais confiança do setor produtivo, já tendo se tornada referência em metrologia em Minas Gerais.