Eventos

Próximos eventos:

XXII CBTox 2022 Brazilian Congress of Toxicology: https://www.cbtox2021.com.br/

 

EUROTOX Virtual Congress 2021: https://www.eurotox2021.com/

 

2021 Society of Toxicology Annual Meeting: https://www.toxicology.org/events/am/AM2021/index.asp

 

Eventos que ocorreram em 2020:

  • Encontro Nacional (Virtual) de Ligas Acadêmicas de Toxicologia

O Encontro Nacional de Ligas Acadêmicas de Toxicologia foi idealizado com o objetivo de promover a interação e a troca de experiências entre estudantes de ligas acadêmicas que atuam na área de toxicologia em diferentes regiões do país. Além disso, o encontro possibilitará também que estudantes que ainda não fazem parte de ligas acadêmicas possam ampliar seu conhecimento sobre as diferentes áreas da Toxicologia, entrando em contato com aplicações práticas dessa ciência no contexto acadêmico e social.

O encontro aconteceu no dia 31/10/2020 às 08:00h (horário de Brasília) e ocorreu como um pré-evento do XXII Congresso Brasileiro de Toxicologia (CBTox 2021), sendo promovido e realizado pelo Comitê de Jovens Toxicologistas (CJTOX) da Sociedade Brasileira de Toxicologia (SBTOX) e pela comissão organizadora do CBTox 2021.

 

  • I Congresso Multidisciplinar de Análises Clínicas e Toxicológicas

O “I Congresso Multidisciplinar de Análises Clínicas e Toxicológicas” foi um evento organizado com o apoio da Universidade Federal de São João del-Rei, Campus Centro-Oeste Dona Lindu (UFSJ-CCO), e de diversas ligas acadêmicas de diferentes universidades do país.

O evento contou com a presença de palestrantes renomados, com assuntos ministrados sobre a atuação das Análises Clínicas e Toxicológicas nas diversas áreas da saúde. Os participantes tiveram a oportunidade de publicar seus resumos na Revista do CRF-MG: Brazilian Journal of Health and Pharmacy.  Além de enriquecer seus conhecimentos com as palestras e mesas-redondas.

 

  • VI Congresso Brasileiro de Toxicologia Clínica

Um evento de caráter técnico-científico destinado a acadêmicos e profissionais que têm relação com a área de Toxicologia, e teve como objetivo disseminar o conhecimento sobre essa área para o maior número de pessoas possível, incluindo principalmente aquelas que estão distantes dos grandes centros do país e que enfrentam dificuldades para estar em eventos presencialmente. O VI CBTC 2020 foi realizado no período de 25 a 27/11/2020 e contou com grandes nomes da área.