Artigos

2023

Portela, E. M. S., & Hornink, G. G. (2023). O Programa Residência Pedagógica: estudo das dissertações publicadas no Brasil (2018 a 2022). Revista De Iniciação à Docência.

2021

Brochado EA, Hornink GG. Scratch: Possibilidade reais para produção textual em ambiente formal de aprendizagem?. e-Curriculum

Hornink GG, Costa MJ. Constructing online concept maps in CMap Cloud collaboratively: connecting pathways in case scenarios. BIOCHEMISTRY AND MOLECULAR BIOLOGY EDUCATION.

2020

Brochado EA, Hornink GG. Emoções experienciadas no processo de construção de narrativas digitais no Scratch. REVISTA BRASILEIRA DE ESTUDOS PEDAGÓGICOS RBEP-INEP.

Hornink GG, Vieira F, Costa MJ. Reconfiguring a teaching & learning centre to support the transition to online teaching: insights from the IDEA Centre at the University of Minho. EUCEN studies Journal.

Hornink  GG, Costa MJ. Virtual protein quantification laboratory enhancing online teaching. BIOCHEMISTRY AND MOLECULAR BIOLOGY EDUCATION.

Miguel G, Bressan PA, Hornink GG. Dispositivos móveis para obtenção de dados georreferenciados da Dengue, Zika e Chikungunya

Pereira AV, Gonçalves NN, Hornink GG. Panorama dos trabalhos de educação apresentados nas reuniões anuais da Sociedade Brasileira de Bioquímica e Biologia Molecular entre 1993 e 2019. REVISTA DE ENSINO DE BIOQUÍMICA.

2019

Silvia MA, Hornink GG. O Scratch como programa de autoria na criação literária

Hornink GG, Baeta FJM. As aventuras de Kreber: jogo digital sobre o metabolismo energético

Rodrigues EA, Wisniewski HS, Hornink GG. Mapeamento dos diálogos em fóruns de discussão online no Moodle por meio do inMapMoodle. INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO

2018

Hornink GG, Compiani M. Campo simulado: uso y ocupación del suelo urbano y sus posibles impactos

Silva MC, Bressan PA, Hornnk, GG. Trabajo de campo integrador con la aplicaión Digiatlas

2017

Hornink, GG, Compiani M. Reflection on online mediations in the process of continuing education for teachers focusing on local environmental problems

2016

Hornink, GG. ProtVirt: Simulação Da Dosagem De Proteínas Por Espectrometria Auxiliando As Aulas Práticas De Bioquímica

2015

Hornink GG, Galembeck E, Compiani M. Traçando caminhos ao -geociências virtual-: reflexões sobre comunidades online de aprendizagem

Ferreira L, Raniero M, Hornink, GG, Bressan PA. DigiAtlas: Dispositivos Móveis Auxiliando o Ensino Multidisciplinar de Questões Ambientais

Ferraz PFO, Oliveira PTO, Hornink, GG. Desenvolvimento e Implementação de Indicadores de Colaboração e Participação no Moodle

2014

Ferreira AO, Lima CA, Hornink GG. The Online Teaching And Learning Of Biochemistry And The Mediation Tools: A Case Study.

Viana TCT, Hornink, GG. A Elaboração de Um Plano de Desenvolvimento Institucional sob a Perspectiva dos Modelos Gerencial e Societal de Administração Pública – Revista Gestão Universitária.

2011

SILVA FKM, HORNINK GG. Quando a Biologia Encontra a Geologia: possibilidades interdisciplinares entre áreas – Alexandria