Trabalhos em eventos

2020

HORNNK GG, VIEIRA F, COSTA MJ. Reconfiguring a teaching & learning centre to support the transition to online teaching: insights from the IDEA Centre at the University of Minho. In: Eucen 2020 Seminar Across the Atlantic, 2020

Silva, M.A. ; HORNINK, G. G. Aplicação de competências da BNCC na construção de narrativas digitais. In: CIET:EnPED: Congresso Internacional de Educação e Tecnologias/ Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância, 2020, São Carlos. Anais do V Congresso Internacional de Educação e Tecnologias/ Encontro de Pesquisadores em Educação a Distância. São Carlos: Universidade Federal de São Carlos, 2020. v. 1. p. 1-12.


2019

Brochado, E.A. ; HORNINK, G. G. Scratch: possibilidades de uso de tecnologias digitais em sala de aula. In: XIII Congresso Internacional de linguagem e tecnologia online, 2019, Belo Horizonte. Anais do XIII Congresso Internacional de linguagem e tecnologia online. Belo Horizonte: UFMG, 2019. v. 1. p. 1-9.

Silva, M.A. ; HORNINK, G. G. Práticas de letramento em autoria de jogos em softwares. In: I Simpósio de Educação: articulando a graduação e a pós-graduação na produção de conhecimento, 2019, Alfenas. Anais do 1º Simpósio de Educação: articulando a graduação e a pós-graduação na produção de conhecimento. Alfenas: Unifal-MG, 2019. v. 1. p. 9-22.


2018

Brochado, E.A. ; Silva, M.A. ; HORNINK, G. G. Scratch: Considerações à luz da ação mediada. In: CIET:EnPED:2018 ? Educação e Tecnologias: Aprendizagem e construção do conhecimento / CIET:EnPED:2018 ? Educação e Tecnologias: Aprendizagem e construção do conhecimento, 2018, São Carlos. Anais CIET:EnPED:2018 ? Educação e Tecnologias: Aprendizagem e construção do conhecimento / CIET:EnPED:2018 ? Educação e Tecnologias: Aprendizagem e construção do conhecimento. São Carlos: UFSCar, 2018. p. 1-13.

Silva, M.A. ; Brochado, E.A. ; HORNINK, G. G. A teoria sócio-histórico-cultural na autoria de narrativas digitais. In: CIET:EnPED:2018 ? Educação e Tecnologias: Aprendizagem e construção do conhecimento / CIET:EnPED:2018 ? Educação e Tecnologias: Aprendizagem e construção do conhecimento, 2018, São Carlos. Anais CIET:EnPED:2018 ? Educação e Tecnologias: Aprendizagem e construção do conhecimento. São Carlos: Universidade Federal de São Carlos, 2018. v. 1. p. 1-10.


2017

RODRIGUES, E. A.; HORNINK, G. G.; WISNIEWSKI, H. S. INMAPMOODLE: APRESENTAÇÃO VISUAL DAS INTERAÇÕES EM FÓRUNS DE DISCUSSÃO. SIMPÓSIO – POR UMA ESCOLA INOVADORA E INCLUSIVA: desafios à educação do século XXI. Poços de Caldas, 2017.

SILVA JUNIOR, A. M. ; HORNINK, G. G . Desenvolvendo o raciocínio lógico matemático a partir da aprendizagem de princípios de programação em blocos. In: XIV Encontro Virtual de Documentação em Software Livre (EVIDOSOL) e XI Congresso Internacional de Linguagem e Tecnologia online (CILTEC-online),ne), 2017, Belo Horizonte (Online). Anais do XIV Encontro Virtual de Documentação em Software Livre e XI Congresso Internacional de Linguagem e Tecnologia Online. Belo Horizonte: Texto Livre, 2017. v. 1. p. 1-6.

RODRIGUES, E. A.; HORNINK, G. G. SISTEMAS DE GERAÇÃO DE INDICADORES DE PARTICIPAÇÃO E COLABORAÇÃO NO MOODLE. In: Anais do Encontro Virtual de Documentação em Software Livre e Congresso Internacional de Linguagem e Tecnologia Online. Belo Horizonte, 2017.


2016

Rodrigues EA, Busqueiro A, Silva RB, Hornink GG Fóruns de discussão no Moodle: proposta de apresentação visual das interações.

Hornink, GG. ProtVirt: Simulação Da Dosagem De Proteínas Por Espectrometria Auxiliando As Aulas Práticas De Bioquímica

Hornink G. Henrique A, Hornink EN. H2O – O ciclo da Vida (eBook) ISBN: 978-85-910573-3-7


2015

Ferreira L, Raniero M, Hornink, GG, Bressan PA. DigiAtlas: Dispositivos Móveis Auxiliando o Ensino Multidisciplinar de Questões Ambientais

Ferraz PFO, Oliveira PTO, Hornink, GG. Desenvolvimento e Implementação de Indicadores de Colaboração e Participação no Moodle

Compiani M (org) Ribeirão Anhumas na Escola: pesquisa colaborativa entre escola e universidade gerando conhecimentos contextualizados e interdisciplinares – ISBN:978-85-444-0443-0


2014

Ferreira AO, Lima CA, Hornink GG. The Online Teaching And Learning Of Biochemistry And The Mediation Tools: A Case Study.

Viana TCT, Hornink, GG. A Elaboração de Um Plano de Desenvolvimento Institucional sob a Perspectiva dos Modelos Gerencial e Societal de Administração Pública – Revista Gestão Universitária.


2013

Hornink GG, Galembeck E, Compiani M. Tracing the phat to “Virtual Geoscience”: Reflections and possibilities of online learning communities

Hornink GG, Perez D, Galembeck E, Kawazoe U. Parasitas intestinais humanos ISBN: 978-85-63473-12-7: Major human parasites transmitted by Water or Food

Compiani M (org). Ribeirão Anhumas na Escola -projeto de formação continuada elaborando conhecimentos escolares relacionados à ciência, à sociedade e ao ambiente.


2010

SILVA FKM, HORNINK GG. Quando a Biologia Encontra a Geologia: possibilidades interdisciplinares entre áreas – Alexandria